Notícias

Banca de DEFESA: MARCO ANTONIO HOMCI

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCO ANTONIO HOMCI
DATA: 23/05/2017
HORA: 14:30
LOCAL: Faculdade de Ciências Naturais - FACIN
TÍTULO:


"ANÁLISE DE CUSTO X BENEFÍCIO DA UTILIZAÇÃO DE FOSSAS SÉPTICAS NA COMUNIDADE DA MICROBACIA DO RIO PRAQUIQUARA, MÉDIO APEÚ, AMAZÔNIA ORIENTAL".

 


PALAVRAS-CHAVES:

Poluentes domésticos, educação ambiental, fossa de evapotranspiração.



PÁGINAS: 30
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

Percebe-se a ocupação humana em várias áreas e com diversas interferências ambientais. A ausência de uma educação ambiental, fraterna e altruísta, aliada com a falta de uma gestão eficiente do poder público são fatores, que desfavorecem uma boa qualidade de vida. O objetivo desse estudo foi avaliar a qualidade das águas da microbacia do rio Praquiquara expostas a uma contaminação por poluentes domésticos e industriais. Para isso, realizaram-se pesquisas bibliográficas de estudos realizados anteriormente nessa localidade. Através desse levantamento, constatou-se a contaminação. Posteriormente foram realizadas duas ações de mitigação contra essa contaminação, assim definidas: 1) Elaboração de um projeto de confecção de fossa séptica de evapotranspiração, 2) Elaboração de uma cartilha de educação Ambiental com ministração de minicurso para a comunidade entorno do rio.




MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Interno - 301.091.322-20 - MARCELO DE OLIVEIRA LIMA - IEC
Presidente - 1719155 - WALDINEI ROSA MONTEIRO
Notícia cadastrada em: 18/05/2017 11:43
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - | Copyright © 2006-2022 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2