Notícias

Banca de DEFESA: VALDEMAR SJLENDER

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: VALDEMAR SJLENDER
DATA: 03/04/2017
HORA: 10:30
LOCAL: Manaus-AM
TÍTULO:

MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ÉTICA ECOLÓGICA DO CUIDADO E A EXPERIÊNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE MANAUS, AM.


PALAVRAS-CHAVES:

Meio Ambiente. Desenvolvimento Sustentável. Ética Ecológica do Cuidado.


PÁGINAS: 75
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

A questão ambiental sempre foi, é e será um dos grandes desafios da humanidade. O meio ambiente como a `casa comum` precisa ser cuidada por todos, mas está sendo agredida e destruída. Para mudar essa situação, há os que defendem o maior controle e punição por parte das autoridades, com a instituição de mais leis e maior rigidez nas sanções delas decorrentes. Outros defendem mais investimento em programas educacionais em todos os níveis da sociedade, começando pela família, passando pela escola e estendendo-se a toda a população . E, por fim, existem os que defendem maior consciência ambiental, a partir da prática de uma ética ecológica do cuidado com o meio ambiente, uma vez que esta gera compromisso prático para com o meio em que as pessoas estão inseridas. É este último, o objetivo deste trabalho: propor uma ética ecológica do cuidado como fundamento para o desenvolvimento sustentável a partir do ensino e de práticas desenvolvidas no Centro Universitário Luterano de Manaus, AM. Além da fundamentação teórica, será realizada pesquisa com discentes do CEULM/ULBRA Manaus sobre a compreensão e importância que atribuem a temas como meio ambiente, ética ecológica do cuidado e desenvolvimento sustentável, dividindo-os em três grupos distintos.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Externo à Instituição - JANDECY CABRAL LEITE
Externo à Instituição - Sérgio Luiz Marlow
Notícia cadastrada em: 30/03/2017 14:28
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1