Notícias

Banca de DEFESA: ELIOMARA DA COSTA CRUZ

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELIOMARA DA COSTA CRUZ
DATA: 05/12/2016
HORA: 10:00
LOCAL: Faculdade de Ciências Naturais - FACIN
TÍTULO:

" PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE NÍVEL SUPERIOR DA FACULDADE APARECIDA SOBRE: CONTABILIDADE AMBIENTAL E A RECICLAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL EM MANAUS."


 

 

 

 


PALAVRAS-CHAVES:

 Educação Ambiental. Reciclagem. Percepção Ambiental


PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

Educação ambiental assunto prioritário na sociedade e no meio acadêmico devido às ações humanas sobre a natureza. Para viabilizar uma prática educativa que articule de forma incisiva a necessidade de se enfrentar a degradação ambiental a interação instituição/aluno, faz-se necessário para o desenvolvimento de programas com caráter educativo que provoque mudança de atitudes. Objetivo deste é destacar a importância da educação ambiental no cotidiano da Faculdade Aparecida em Manaus, promovendo a conscientização e sensibilização dos 120 acadêmicos, na disciplina de contabilidade ambiental quanto a pratica dos 3R´s (reduzir, reutilizar e reciclar) os resíduos da construção civil; valorizar a prática da reciclagem e finalizar com a confecção de uma cartilha educativa. Adotou-se na metodologia para coleta de dados; pesquisas bibliográficas, questionário fechado aplicado aos alunos, aula expositiva enfatizando os benefícios da reciclagem e apresentação de produtos reciclados e posteriormente os discentes participaram da oficina utilizando materiais da construção civil que seriam descartados no aterro sanitário. Durante o desenvolvimento do trabalho foi detectado que 91% dos alunos não conhecem sobre a reciclagem de entulhos, 76.83% desconhecem a finalidade da educação ambiental e 16,09% nunca haviam lido sobre gestão ambiental. Conclui-se que a educação ambiental deve integrar a grade curricular como ementa permanente por ser um processo de mudança e conscientização. 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Interno - 637.225.422-00 - CLEDSON NAHUM ALVES - IFPA
Externo à Instituição - KELLY MIRANDA COSTA
Notícia cadastrada em: 29/11/2016 14:04
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1