Banca de DEFESA: KATY YOVANA MENDES SICCHA

DISCENTE: KATY YOVANA MENDES SICCHA
DATA: 19/11/2016
LOCAL: Faculdade de Ciências Naturais - FACIN

AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DOS ALUNOS DA FACULDADE ESTÁCIO DO AMAZONAS

Consciência Ambiental, Educação Ambiental e Ensino Superior.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

Para a presente pesquisa, foi avaliado o nível de consciência ambiental dos alunos da Faculdade Estácio do Amazonas – Manaus.  Segundo (FERREIRA, 2004), a consciência é o atributo pelo qual o homem pode conhecer e julgar sua própria realidade, estabelecendo julgamentos morais dos atos realizados, seja através dos cuidados com que se executa um trabalho, se cumpre um dever ou com um senso de responsabilidade. Ou seja, para se ter consciência ambiental é necessário ter conhecimento sobre o assunto e agir de forma correta. A Faculdade tem uma importância fundamental para essa questão, pois  se trata de uma instituição que desempenha importantes papéis para o desenvolvimento humano, regional e sustentável na sociedade contemporânea, é nesse ambiente que são formados os educadores, administradores, entre tantas outras formações importantes para a população. Não basta apenas um profissional formado obter um diploma, um emprego e uma remuneração satisfatória, mas faz muita diferença quando ele é capaz de produzir novos conhecimentos e aplicá-los à realidade social, considerando a necessidade de ser acessível a todos, e o meio ambiente faz parte disso.

Interno - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Presidente - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Externo à Instituição - JOSE DE ARIMATEIA RODRIGUES DO REGO
Externo à Instituição - LUCIANE DO SOCORRO NUNES DOS SANTOS BRASIL