Notícias

Banca de DEFESA: THIAGO DE MATOS BEZERRA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THIAGO DE MATOS BEZERRA
DATA: 10/02/2023
HORA: 14:00
LOCAL: sala do Prédio do PRODERNA
TÍTULO:

  "SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL: VERIFICAÇÃO DAS PERCEPÇÕES DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO AMBIENTE DE TRABALHO (PRESENCIAL OU REMOTO) ENTRE OS SERVIDORES DO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DA UFPA"

 

 
 

PALAVRAS-CHAVES:

Recursos naturais; Políticas de conscientização; Trabalho remoto.


PÁGINAS: 83
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
SUBÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

As discussões sobre uma melhor utilização dos recursos naturais e o evento global que foi a pandemia de COVID-19 colaboraram para a expansão das mudanças nas formas de trabalhar, de modo que as organizações tiveram que se adaptar. Nesse sentido, ocorreu a preocupação com as práticas de sustentabilidade no contexto da sustentabilidade organizacional. Deste modo, um estudo de caso foi realizado, com o intuito de compreender as percepções acerca de práticas de sustentabilidade no ambiente de trabalho, nas modalidades presencial e remoto. Trata-se de um estudo transversal, de natureza descritiva, com informações obtidas a partir de um questionário com perguntas de respostas abertas e fechadas, que foi realizado entre os servidores de cargos pertencentes à carreira dos Técnico-Administrativos em Educação, que atuam no Instituto de Ciências Exatas e Naturais, da Universidade Federal do Pará. Os resultados indicaram certa conscientização dos servidores a respeito dessa questão, com relativa semelhança entre as respostas obtidas em cada modalidade, além de revelarem a necessidade de que a instituição continue a investir na implementação de práticas de sustentabilidade.
 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1220143 - EDIVALDO HERCULANO CORREA DE OLIVEIRA
Externo à Instituição - FERNANDA DO ESPIRITO SANTO SAGICA
Interno - 071.100.732-20 - GILMAR WANZELLER SIQUEIRA - UFPA
Notícia cadastrada em: 06/02/2023 11:16
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1