Banca de QUALIFICAÇÃO: MARIA DO SOCORRO CARDOSO UCHOA

DISCENTE: MARIA DO SOCORRO CARDOSO UCHOA
DATA: 27/12/2022
LOCAL: PPGCMA

"TRILHAS ECOLÓGICAS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL"

Educação ambiental; Biodiversidade; Trilhas Ecológicas.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
SUBÁREA: Ciências Ambientais

O presente trabalho aborda a importância das trilhas ecológicas como ferramenta para o ensino e aprendizagem de educação ambiental. As trilhas ecológicas têm o poder de conscientizar e educar a população, da importância de cuidar do meio ambiente. Durante a realização de todo o trajeto desde a entrada do parque até o término de todo percurso, estas informações estão espalhadas em cada ponto, mostrando que a conscientização e a educação ambiental ao longo de todo território mantêm todo ambiente limpo e com as espécies protegidas em seu habitat. Nessa perspectiva, se percebeu que as áreas de preservação são de suma importância para nossa sociedade no que diz respeito ao quesito qualidade de vida. Com a criação de parques naturais novas possibilidades são criadas a fim de promover de forma mais efetiva essa conscientização de que é necessário recuperar a biodiversidade da fauna e flora de toda a cidade. Sabendo que os desafios da educação ambiental não são poucos, cada vez mais iniciativas dos fundadores e órgãos envolvidos são necessárias, nesses cenários ficam evidentes que a mídia social e as escolas ajudam bastante nessa função. É fundamental que haja a propagação de informações sobre a importância de recuperação das trilhas, fauna e flora deste município para o bem estar e manutenção da saúde humana. O ambiente escolar é um bom lugar para a iniciação dessa conscientização que deve ser iniciada nas series inicias, garantindo assim que as futuras gerações sejam formadas por cidadãos cada vez mais conscientes da importância do meio ambiente.

Presidente - 071.100.732-20 - GILMAR WANZELLER SIQUEIRA - UFPA
Interno - 638.356.062-04 - HOMERO VILAR CORREA - UFPA
Interno - 331.280.142-72 - JOAO CAUBY DE ALMEIDA JUNIOR - UFPA
Notícia cadastrada em: 19/12/2022 14:30