Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: LINDOMAR PEREIRA TRAJANO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LINDOMAR PEREIRA TRAJANO
DATA: 24/04/2015
HORA: 08:00
LOCAL: Redenção - PA
TÍTULO: SIG - (SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS) APLICADOS A ANÁLISE DE ÁREAS DEGRADADAS NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS -PA.
PALAVRAS-CHAVES: MINERAÇÃO - SENSORIAMENTO REMOTO - SIGS- MEIO AMBIENTE
PÁGINAS: 25
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO: A mineração é uma das atividades econômicas mais antigas produzidas pelo ser humano, pode prejudicar o meio ambiente de várias maneiras, um tipo de dano é a formação de cicatrizes e fendas na superfície do solo outro problema é o colapso da terra acima das minas subterrâneas, os resíduos da mineração como toxinas podem ser levados para qualquer lugar pela ação da água ou do vento. O uso de SIG (SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS) deve explorar o potencial de informações que se encontram disponíveis nas imagens de satélites complementando as informações existentes em diversos trabalhos de diversas áreas, neste trabalho será utilizado o sistemas de informações geográficas para análise de áreas degradas, pela extração do minério de ferro, analisando a vegetação no município de Parauapebas-PA.
MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Externo à Instituição - JOSÉ DOUGLAS DA GAMA MELO
Externo à Instituição - TEREZINHA CAVALCANTE FEITOSA
Notícia cadastrada em: 14/04/2015 11:00
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba1