Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: KARIME FERREIRA MOUTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: KARIME FERREIRA MOUTA
DATA: 05/06/2019
HORA: 18:00
LOCAL: PPGD
TÍTULO:

“FAMILIAS REFUGIADAS COM CRIANÇAS: Um estudo do atendimento
socioassistencial em Belém do Pará”.


PALAVRAS-CHAVES:

Refúgio. Crianças. Socioassistencia.


PÁGINAS: 64
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Direito
SUBÁREA: Direitos Especiais
RESUMO:

Em virtude do grande número de reportagens e notícias da chegada de mais grupos de famílias indígenas refugiadas com crianças em Belém, surgiu o seguinte questionamento: em que medida o princípio do melhor interesse da criança orienta o atendimento socioassistencial às famílias refugiadas em Belém?

Para enfrentar a problemática nos propomos a discutir se há tratamento diferenciado entre as famílias de refugiados com crianças e sem, quando do atendimento destas pela socioassistencia de Belém, de forma que se identifique se o princípio do melhor interesse e prioridade absoluta da criança orientam os serviços socioassistenciais prestados a essas pessoas.

A pesquisa tem como objetivo geral identificar se há tratamento diferenciado entre as famílias de refugiados com crianças e sem, quando do atendimento destas pela socioassistencia municipal, de forma que se identifique se o princípio do melhor interesse da criança e os parâmetros de atendimento globais de proteção à criança orientam os serviços prestados.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2388927 - ANDREZA DO SOCORRO PANTOJA DE OLIVEIRA SMITH
Interno - 2485780 - CRISTINA FIGUEIREDO TEREZO
Interno - 2628097 - LUANNA TOMAZ DE SOUZA
Notícia cadastrada em: 10/07/2019 13:46
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2