Banca de DEFESA: IURY DA SILVA BATALHA

DISCENTE: IURY DA SILVA BATALHA
DATA: 03/08/2016
LOCAL: Auditório do Instituto de Tecnologia - ITEC

Estudo da Tecnologia IEEE 802.11ac para o Desenvolvimento de Modelos Empíricos e Cross-Layer

transmissões, perda de preocupação, perda de qualidade do vídeo, mínimos quadrados lineares.

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica

Dentro do contexto de estudos relacionados a transmissão de vídeo usando as redes sem fio, este trabalho apresenta dois modelos, o primeiro faz a predição da perda de propagação em relação ao número de paredes, distância e potência. Outro para mensurar o valor da perda de qualidade do vídeo usando a métrica PSNR, em relação ao número de paredes, distância e potência recebida. Foram realizadas campanhas de medições no bloco de salas do ITEC (Instituto de Tecnologia) e no LCT (Laboratório de Computação e Telecomunicações) para a construção da base de dados. O Planejamento da campanha de medições usou algumas estratégis, dentre elas a realização de teses utilizando a distância variável sem levar em conta o numero de parades no caminho direto entre o servidor e o cliente, os outros testes foram feitos com a distãncia fixa e adicionados paredes em seu caminho para obter a perda por obstáculos (paredes) e outra construída por radiais dentro do ambiente. Para as modelagens foi usada a média dos dados coletados para que se possa ter um melhor comportamento da base de dados e com isso obter um melhor ajuste, além disso, foi aplicada a técnica de resíduos  junto a mínimos quadrados lineares para determinar os valores das constantes nas equações.

Presidente - 326156 - EVALDO GONCALVES PELAES
Interno - 325740 - GERVASIO PROTASIO DOS SANTOS CAVALCANTE
Externo ao Programa - 2884587 - BRUNO SOUZA LYRA CASTRO
Externo ao Programa - 2522772 - JASMINE PRISCYLA LEITE DE ARAUJO