Notícias

Programas de Pós-Graduação da UFPA contam com novo padrão de site

O novo site do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) já está disponível. A página foi desenvolvida a partir de template padrão, utilizando critérios de usabilidade e portabilidade.

O padrão foi adotado, até agora, por 71 Programas de Pós-Graduação da UFPA. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA (PROPESP-UFPA) em parceria com o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas (LADES), coordenado pelo prof. Dr. Marcos César da Rocha Seruffo, do campus de Castanhal, e com o Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia da Assessoria de Educação a Distância (AEDi-UFPA).

A proposta do novo site do PPGCTA, assim como o dos demais Programas, é facilitar o acesso do público às informações sobre seu funcionamento e valorizar o vínculo institucional com a UFPA. Para isso, os sites contam com uma identidade visual única e com domínio de acesso vinculado ao da PROPESP. Para conferir os demais, basta inserir a sigla do Programa, seguida de .propesp.ufpa.br. Com esse novo padrão, a PROPESP espera ainda potencializar a visibilidade da produção científica e técnica dos PPGs.

No novo site, os visitantes podem acessar as informações dos Programas por meio de oito abas: “O Programa”, que apresenta as principais informações do PPG ao visitante; “Acadêmico”, com dados mais direcionados ao cotidiano do discente; “Pesquisa”, que apresenta iniciativas de pesquisa no âmbito do Programa, detalhamento dos Projetos e Grupos de Pesquisa; “Impacto Social”, com informações sobre a contribuição do PPG para sociedade; “Agenda”, que concentra dados sobre eventos, reuniões e outras atividades desenvolvidas no âmbito do Programa; “Ingresso”, com informações sobre processo seletivo; “Teses e Dissertações” com os arquivos para download das produções do PPG; “Documentos”, com regulamentos, formulários, atas e demais legislações que regem o funcionamento do Programa.

Além de organizar e disponibilizar as informações dos PPGs, todos os sites apresentarão versão em inglês e espanhol, estratégia da PROPESP para impulsionar a internacionalização da pesquisa e pós-graduação da UFPA.

 

Notícia cadastrada em: 12/11/2018 13:27
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2