Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: HAIDE NEVES SILVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: HAIDE NEVES SILVEIRA
DATA: 15/03/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Sala 18 do Pg Itec
TÍTULO:

A investigação do processo de projeto de estabelecimentos assistenciais de saúde para a adequação à realidade ribeirinha amazônica.


PALAVRAS-CHAVES:

Processo de projeto, adequação, Amazônia, estabelecimentos assistenciais de saúde.


PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Arquitetura e Urbanismo
RESUMO:

Propõe-se a investigar o processo de projeto através dos mecanismos de adequação de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde à realidade ribeirinha amazônica, com foco na inserção do usuário no processo como meio para uma experiência espacial mais significativa para usuários e projetistas. São explorados alguns modos de introduzir ações de humanização no conhecimento técnico científico de projetos dessa natureza, além da apuração caminhos disponíveis para adequação à realidade amazônica em normativas exigidas em projetos de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde. A abordagem metodológica visa tratar o processo como método, através da exteriorização de suas etapas e nuances do pensamento projetual. É utilizado também o método etnográfico aplicado ao processo e a observação participante, com realização de pesquisas de campo na Unidade de Saúde da Família Furo do Nazário – Barcarena (PA), recorte determinado a partir de projeto de extensão realizado pelo Laboratório Espaço e Desenvolvimento Humano (LEDH – UFPA), que possibilita a apreensão do processo de projeto, bem como a interface de contato com os usuários da unidade.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2185149 - ANA KLAUDIA DE ALMEIDA VIANA PERDIGAO
Interno - 3342852 - CYBELLE SALVADOR MIRANDA
Externo ao Programa - 2216219 - RENATO MARTINS DAS NEVES
Notícia cadastrada em: 14/03/2019 15:37
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2