Banca de DEFESA: GEISIANE DE SOUZA MATOS

DISCENTE: GEISIANE DE SOUZA MATOS
DATA: 21/12/2022
LOCAL: Virtual

Bel Elétrica – Um Jogo Digital para a Prática do Pensamento Computacional Contextualizada às Disciplinas de Ciências e Matemática

Pensamento Computacional, Jogo Digital, Interdisciplinaridade, Educação Básica.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Ciência da Computação
SUBÁREA: Metodologia e Técnicas da Computação
ESPECIALIDADE: Engenharia de Software

O Pensamento Computacional (PC) é uma abordagem de ensino que usa diversas técnicas provenientes da Ciência da Computação e vem gerando um novo foco educacional no quesito inovação nas escolas, como um conjunto de competências de solução de problemas que devem ser compreendidos por uma nova geração de estudantes. Segundo o Currículo de Referência em Tecnologia e Computação (CRTC), o PC tem sido considerado como uma das habilidades fundamentais do ser humano, ao lado da leitura, escrita e aritmética. Com isso, este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento e a validação de um jogo digital o qual contempla a prática dos pilares do Pensamento Computacional contextualizada às disciplinas de Ciências e Matemática para alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Presidente - 1738946 - FABIOLA PANTOJA OLIVEIRA ARAUJO
Interno - 2151241 - MARCELLE PEREIRA MOTA
Externo ao Programa - 1768614 - MARCOS CESAR DA ROCHA SERUFFO
Notícia cadastrada em: 15/12/2022 17:55