Banca de QUALIFICAÇÃO: ADRIANO AZEVEDO DE MELLO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ADRIANO AZEVEDO DE MELLO
DATA: 02/09/2014
LOCAL: AUDITÓRIO DO UNACON/HOSPITAL UNIVERSITÁRIO JOÃO DE BARROS BARRETO
TÍTULO: Estudo do Papel das Proteínas LYN, CKB e SRC na Carcinogênese Gástrica
PALAVRAS-CHAVES: Câncer Gástrico, Proteínas Quinases, Imunorreatividadee Expressão Gênica.
GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral
RESUMO: O câncer gástrico constitui um grave problema de saúde pública, com elevada taxas de morbidade e mortalidade, em todo mundo. Caracteriza-se por uma ampla diversidade morfológica, epidemiológica, patogênica e de comportamento. Dessa forma, requerem análises por métodos inovadores e diversificados, a fim de beneficiar-se de distintas abordagens terapêuticas. Nesse sentido, e, objetivando analisar o padrão de expressão gênica e de imunorreatividade das proteínas quinases Lyn, Src e CKB entre amostras normais, pré-malignas e neoplásicas de tecido gástrico, bem como verificar a potencialidade das proteínas analisadas atuarem como marcadores de lesão pré-neoplásica de câncer gástrico, identificando possíveis perspectivas de aplicação imunoterápica das proteínas estudadas, utilizaremos as linhagens celulares de câncer gástrico ACP02, ACP03 e AGP01, desenvolvidas por nosso grupo de pesquisa, para análise, via Western Blot, Imunoistoquímica e Perfil de Expressão Gênica, das proteínas em questão.
Externo à Instituição - CAROLINE DE FATIMA AQUINO MOREIRA NUNES
Externo à Instituição - LETICIA MARTINS LAMARAO
Presidente - 2178367 - ROMMEL MARIO RODRIGUEZ BURBANO
Notícia cadastrada em: 01/09/2014 10:36