Banca de QUALIFICAÇÃO: MARA CRISTINA LOPES SILVA ARAUJO

DISCENTE: MARA CRISTINA LOPES SILVA ARAUJO
DATA: 12/02/2021
LOCAL: Sala virtual PPGEAA

AS AÇÕES DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE REALIZADAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)

Acessibilidade, Ensino Superior, Inclusão.

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar
SUBÁREA: Multidisciplinar

A presença de pessoas que apresentem algum tipo de deficiência no ensino superior é crescente a cada ano. Com este aumento surge a necessidade de as instituições de ensino superior adaptarem seus espaços e suas ações de ensino para atender as necessidades desses alunos. Mediante tal fato, a presente pesquisa terá como objetivo identificar, por meio da historicidade, as ações de inclusão e acessibilidade realizadas pela Universidade Federal do Pará - UFPA. A metodologia a ser aplicada para coleta de dados será o questionário online aos coordenadores dos núcleos de acessibilidade e projetos de acessibilidade da Universidade Federal do Pará (UFPA). Espera-se, ao final, obter uma análise quali-quantitativa dos pontos positivos e negativos das ações de inclusão ofertados pela UFPA.

Interno - 2191145 - JOSE GUILHERME DOS SANTOS FERNANDES
Externo à Instituição - SABRINA FERNANDES DE CASTRO
Presidente - 3331368 - YOMARA PINHEIRO PIRES
Notícia cadastrada em: 12/02/2021 10:18