Processo Seletivo PPGQM3 2021.1

O Programa de Pós-Graduação em QUÍMICA MEDICINAL E MODELAGEM MOLECULAR (PPGQM3) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Pará está com as inscrições abertas para o Exame de Seleção de Ingresso no Curso de Mestrado (biênio 2021-2023).
Período das inscrições: 03/05/2021 a 31/05/2021
Para acesso ao Edital e mais informações: <https://sigaa.ufpa.br/.../public/processo_seletivo/lista.jsf>
Secretaria do PPGQM3
☎️: (91) 3201-8292
📬: ppgqm3@ufpa.br
Especificações:
O Programa de Pós-Graduação em Química Medicinal e Modelagem Molecular (PPG-QMMM) é o primeiro na Amazônia e o segundo no Brasil na área de Química Medicinal. Ele está abrigado no comitê avaliador de Farmácia-CAPES e iniciou suas atividades no ano de 2015.
Sua principal meta é a formação de recursos em saúde humana com vistas para a Inovação Terapêutica, empregando ferramentas de Planejamento de Fármacos, Desenvolvimento e Modificação Molecular e Avaliação Biológica de Moléculas Bioativas, visando atender a demanda imediata do país na produção de compostos bioativos como anti-inflamatórios, analgésicos, antitumorais, antimicrobianos e antiparasitários, focando nas doenças negligenciadas.
Abrange as áreas:
-Modelagem Molecular.
-Química Farmacêutica.
-Farmacologia & Toxicologia Molecular e Celular Clínica e Terapêutica.
-Tecnologia Química & Farmacêutica.
O programa está aberto para todos os profissionais de saúde, Química, Engenharia Química, Física, Biologia, Biomedicina e Biotecnologia, entre outros.
Notícia cadastrada em: 18/05/2021 12:15
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2