Palestra: Estabelecimento de pontos de corte para fatores de risco cardiometabólico e sua repercussão na prática clínica

• No dia 13/09/2019, às 14h, no Auditório Monteiro Leite do Instituto de Ciências da Saúde - UFPA, teremos uma excelente palestra, a ser proferida pelo Prof. Dr. JOSE GERALDO MILL, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES):

Título:

- Estabelecimento de pontos de corte para fatores de risco cardiometabólico e sua repercussão na prática clínica.

Objetivos:

Recentemente estão ocorrendo várias mudanças em ponto de corte para exames clínicos e laboratoriais, incluindo, por exemplo, a pressão arterial e a glicemia de jejum. Nessa apresentação são apresentadas as metodologias para estabelecimento de referenciais de normalidade para variáveis clínicas e como esses novos valores impactam a prática clínica e os custos em saúde.

Currículum vitae:

- Graduação em Medicina (UFES)
    - Mestrado em Biofísica (UFRJ)
    - Doutorado em Farmacologia (USP)
    - Atualmente é Professor Titular Livre da Disciplina de Fisiologia Humana no Centro de Ciências da Saúde da UFES
    - Pesquisador I.B do CNPq
    - Diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário (HU) da UFES.
    - Coordenador do ELSA-Brasil (maior estudo epidemiológico da América Latina) no Espírito Santo.

Mary Elizabeth de Santana
Vice-Coordenadora do PPGSAS

Notícia cadastrada em: 12/09/2019 15:51
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1