Banca de QUALIFICAÇÃO: ARLINE LIMA DA SILVA

DISCENTE: ARLINE LIMA DA SILVA
DATA: 19/09/2018
LOCAL: Auditório Paulo Mendes

ESTRUTURAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS VETERINÁRIA – LACVET: SETORES DE    BIOQUIMICA E URINÁLISE

Laboratório de Análises Clínicas. Bioquímica. Urinálise

GRANDE ÁREA: Ciências Agrárias
ÁREA: Medicina Veterinária

O crescente número de animais de estimação domiciliados, juntamente com a maior preocupação de seus tutores em zelar por seu bem-estar e saúde, aumentou a procura por médicos veterinários e, consequentemente, por laboratórios especializados em patologia clínica veterinária. A Universidade Federal do Pará dispõe do Laboratório de Análises Clínicas do Instituto de Ciências Biológicas (LAC-ICB) que oferece diversos exames à comunidade em geral, entretanto não realiza exames veterinários. Assim, em virtude da grande demanda por exames veterinários, idealizou-se a implantação da divisão veterinária (LACVet) do LAC. O objetivo do presente trabalho é estruturar o Laboratório de Análises Clínicas Veterinária – LACVet: Setores de Bioquímica e Urinálise.

Interno - 1228042 - JOSE RICARDO DOS SANTOS VIEIRA
Presidente - 1504941 - MARIA VIVINA BARROS MONTEIRO
Interno - 1297519 - MOISES HAMOY
Interno - 1513331 - VANESSA JOIA DE MELLO