Banca de QUALIFICAÇÃO: LAIZA ANDRESSA SILVA PEREIRA

DISCENTE: LAIZA ANDRESSA SILVA PEREIRA
DATA: 12/04/2019
LOCAL: FESAR

"DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DA QUALIDADE DA ÁGUA SUBTERRÂNEA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PA."

Qualidade da água. Saúde. Meio Ambiente

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

As inter-relações entre população, saúde e recursos naturais, têm sido objeto de preocupação social e de vários estudos científicos. O presente estudo objetiva analisar a qualidade da água subterrânea nas Escolas Municipais de Conceição do Araguaia-PA. Trata-se de uma pesquisa de campos qualitativo de caráter exploratório-descritivo. Serão coletados parâmetros físico-químicos nas escolas por meio da Sonda multiparâmetros modelo YSI EXO-2; o microbiológico por intermédio do banco de dados VIGIAGUA e por último, o levantamento dos casos notificados das doenças diarreicas agudas – DDA do município em estudo.  Para analise dos dados, serão adicionados em banco de dados do Bioestat para o tratamento estatístico, gerando mapas específicos, concatenando com as escalas de concentrações físico-químicas da qualidade da água e as correlações lineares relevantes com nível de significância na qual p < 0,01; a técnica estatística na perspectiva da Análise de Múltiplas Variáveis (ANOVA). Espera-se o resultado possa servir de embasamento para ampliar estudos ou ações voltadas para qualidade da água nas instituições de ensino no município estudado.

Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Interno - 301.091.322-20 - MARCELO DE OLIVEIRA LIMA - IEC
Externo à Instituição - ANA CLÁUDIA GONÇALVES
Notícia cadastrada em: 09/04/2019 15:37