Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MIRIAM MACHADO MILHOMEM

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MIRIAM MACHADO MILHOMEM
DATA: 07/12/2018
HORA: 15:00
LOCAL: Faculdade Integrada Carajás-FIC
TÍTULO:

"EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REFLETINDO A QUESTÃO DA PRODUÇÃO E DO DESCARTE DE LIXO PRODUZIDO EM SALA DE AULA ATRAVÉS DA ELABORAÇÃO DE UMA CARTILHA LÚDICA COM ALUNOS DO 6º AO 9º ANO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE REDENÇÃO, PARÁ".


PALAVRAS-CHAVES:

 Educação ambiental.Cartilha. Lixo. Sala de aula. Meio ambiente.


PÁGINAS: 11
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

Na presente pesquisa pretende-se investigar como ocorre a produção e o descarte do lixo da sala de aula e propor um material em forma de cartilha lúdica com metodologia para se trabalhar a sensibilização ambiental em relação ao lixo que os alunos produzem no cotidiano das aulasem uma escola municipal de Redenção. A proposta se alicerça na lacuna deixada pelo ensino da educação ambiental nas escolas do Ensino Fundamental II, que é realizada de forma transversal, e que nem sempre é priorizada como conteúdo importante para a formação da cidadania e da responsabilidade ambiental dos alunos. Tem-se como objetivo geral elaborar uma cartilha didática sobre a questão ambiental na sala de aula e refletir na dissertação, o processo de sua elaboração e o conteúdo da mesma.A pesquisa terá como basemetodológica  a Pesquisa Observação Participante, conhecida também como abordagem etnográfica, que envolve observação, anotações de campo, entrevistas, análises de documentos, registros. Somará a esse percurso a etapa da pesquisa bibliográfica.

 

 

 

 


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - DANIELLE DAS NEVES BESPALHOK
Presidente - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Externo à Instituição - JOSÉ RODRIGUES DE CARVALHO
Notícia cadastrada em: 06/12/2018 23:33
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2