Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCELO MAZETTO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCELO MAZETTO
DATA: 06/12/2018
HORA: 15:00
LOCAL: FIC
TÍTULO:

"RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERVIÇO DE SAÚDE: PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO CENTRO DE TERAPIA INTENSIVA SOBRE O DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SERVIÇO DE SAÚDE NO HOSPITAL REGIONAL PÚBLICO DO ARAGUAIA".


PALAVRAS-CHAVES:

  Resíduos Sólidos, Enfermagem, Lixo Hispitalar


PÁGINAS: 19
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

A presente pesquisa aborda a problemática sobre o conhecimento da equipe de Enfermagem do Centro de Terapia Intensiva em relação ao processo de gerenciamento e descarte dos resíduos de saúde e seus impactos ambientais em um Hospital Regional Público do Araguaia, localizado na cidade de Redenção, estado do Pará. Trata-se de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, exploratória e descritiva com estudo de campo e levantamento de dados através da aplicação de um questionário com os profissionais da saúde Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem dos plantões diurno e noturno das Unidades de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrica e Neonatal. O descarte incorreto desses materiais pode ocorrer por falta de conhecimento profissional ou por fatores que interfere diretamente no descarte seguro e eficiente. Sendo a enfermagem grande produtora destes resíduos hospitalar, é importante identificar esses fatores e promover uma proposta / relatório ao PGRSS (programa de gerenciamento de residuos saúde) para que esse descarte ocorra de forma adequada reduzindo os impactos ambientais, financeiro e os riscos ocupacionais.

                                                          

                                              


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1220143 - EDIVALDO HERCULANO CORREA DE OLIVEIRA
Externo ao Programa - 480.598.702-20 - RENATO HILTON DA SILVA REIS - UFPA
Externo à Instituição - LÍLIAN BATISTA NUNES
Notícia cadastrada em: 04/12/2018 22:04
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba1