Notícias

Banca de DEFESA: NIVALDO RODRIGUES E SILVA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NIVALDO RODRIGUES E SILVA
DATA: 06/07/2018
HORA: 13:00
LOCAL: ITEGAM
TÍTULO:

"DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DA EFICICÁCIA DE DISPOSITIVO PARA PURIFICAÇÃO DE ÁGUA IMPLANTADO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO ASSENTAMENTO CANOAS - PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM".

 


PALAVRAS-CHAVES:

 

Tratamento da Água. Sistema automático. Tecnologias Sociais.

 


PÁGINAS: 65
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), água contaminada mata mais do que guerra. Além disso, a falta de tratamento da água e saneamento básico leva à morte de milhares de pessoas. Ela tem influência direta na qualidade de vida, saúde e desenvolvimento humano. Especificamente no Brasil, principalmente na Região Amazônica, devido à vasta dimensão e falta de infraestrutura básica, essa situação se agrava ainda mais. As opções de tratamento nessas regiões são escassas, e as tecnologias sociais estão sendo desenvolvidas para suprir a ausência de serviços essenciais a população. O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema de tratamento de água para consumo humano no Assentamento Rural de Canoas, a 38 quilômetros de Presidente Figueiredo - Amazonas. Foram realizadas análises bacteriológicas em amostras de águas dos poços, antes e depois da implantação do sistema automático proposto nessa dissertação. Assim, as fontes de água analisadas foram consideradas inadequadas para consumo humano sem tratamento prévio do sistema automático. Com o uso do sistema as análises realizadas pela Vigilância Sanitária do Município de Presidente Figueiredo mostraram que os resultados não apresentavam mais índices de contaminação da água, ou seja, foram eliminados os ecolis da água, tornando adequada para o consumo humano.

 


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Presidente - 1719155 - WALDINEI ROSA MONTEIRO
Externo à Instituição - WILSON DE SOUZA NOGUEIRA
Notícia cadastrada em: 27/06/2018 09:31
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1