Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOSÉ DILTON LIMA DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSÉ DILTON LIMA DOS SANTOS
DATA: 05/10/2017
HORA: 15:30
LOCAL: Manaus-AM
TÍTULO:


"SOCIEDADE E AMBIENTE NA PERSPECTIVA DO MODO VIGENTE DE PRODUÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS (PIM) DO SUB SETOR DE PAPEL, PAPELÃO E CELULOSE".


PALAVRAS-CHAVES:

Resíduos sólidos, Polo Industrial de Manaus (PIM), Princípio dos 3Rs


PÁGINAS: 61
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

A problemática sobre esse tema resíduos sólidos é de caráter internacional. A destinação destes é um dos maiores desafios dentre as questões ambientais a serem resolvidos. A produção industrial é o principal gerador de resíduos do planeta, e isso levou organismos internacionais a levantar discussões para buscar alternativas a fim de salvar o planeta, pois esse crescimento industrial proporciona um impacto negativo ao meio ambiente. As empresas revisaram sua forma de gestão, buscando soluções para os resíduos industriais: redução, reciclagem e reutilização. A pesquisa irá tratar de como uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) do sub setor de papel, papelão e celulose direciona segundo a legislação ambiental suas ações sobre o destino dos seus resíduos sólidos relacionados ao setor industrial. A pesquisa está baseada em observações direta ao ambiente de produção e análise dos documentos fornecidos pela organização nos anos de 2014 e 2015. A geração dos resíduos sólidos no setor industrial vem causando impactos ao meio ambiente e têm preocupado os governantes, os pesquisadores e a comunidade em geral. E como se dar o gerenciamento desses resíduos sólidos? A pesquisa fará um direcionamento sobre a gestão ambiental, colaborando através de dados científicos sobre a destinação dos resíduos industriais que esta empresa do Polo Industrial de Manaus direciona sobre suas ações, e com isso ser de grande importância para reduzir os impactos industriais.

 


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Presidente - 148.723.232-20 - JANDECY CABRAL LEITE - ITEGAM
Externo ao Programa - 441.267.942-04 - MANOEL HENRIQUE REIS NASCIMENTO - UNINORTE
Notícia cadastrada em: 05/10/2017 14:21
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1