Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: GEOVANNI CRUZ MOREIRA E SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GEOVANNI CRUZ MOREIRA E SILVA
DATA: 01/07/2017
HORA: 10:00
LOCAL: Manaus-AM
TÍTULO:

 

"O IMPACTO AMBIENTAL E SEUS ASPECTOS LEGAIS NA CIDADE DE MANAUS: UM RELATO DE CASO SOBRE A POLUIÇÃO NOS IGARAPÉS DO PARQUE DO MINDÚ". 


PALAVRAS-CHAVES:

 Impacto Ambiental, Parque Municipal do Mindú, Meio Ambiente.


PÁGINAS: 81
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

O tema do trabalho aborda o impacto ambiental e quais são suas consequências, tendo em vista a poluição nos igarapés que passam no Parque Municipal do Mindú. A pesquisa fez um relato da poluição nos igarapés causados pelos dejetos jogados pela população de Manaus nos igarapés da cidade. Os impactos negativos no meio ambiente estão diretamente relacionados com o aumento crescente das áreas urbanas, o aumento de veículos automotivos, o uso irresponsável dos recursos, o consumo exagerado de bens materiais e a produção constante de lixo. Já a metodologia do trabalho esta disposta através da coleta de material e análise quantitativa e qualitativa dos dados colhidos através de: campo, sites, teses, dissertações, livros, artigos e revistas, sendo uma pesquisa, observação de campo, documental e bibliográfica. Com isso os objetivos da pesquisa foram alcançados com sucesso, pois todos estão expostos no trabalho. Tendo em vista os aspectos levantados no trabalho, compreendeu- se a necessidade do tema abordado na área da Ciência e do Meio Ambiente.   


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278489 - CLAUDIO NAHUM ALVES
Interno - 2153060 - LUCIDIA FONSECA SANTIAGO
Externo à Instituição - PAOLA SOUTO CAMPOS
Notícia cadastrada em: 28/06/2017 11:30
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2