Notícias

Banca de DEFESA: MARILIA NUNES DE SOUZA OLÍMPIO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARILIA NUNES DE SOUZA OLÍMPIO
DATA: 04/07/2017
HORA: 08:00
LOCAL: Manaus-AM
TÍTULO:

 

"EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SEUS BENFÍCIOS NA IMPLANTAÇÃO EXPERIMENTAL DE UM SISTEMA DE COMPOSTAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS GERADOS NO QUARTEL DO 2º GRUPAMENTO DE ENGENHARIA DO EXERCITO EM MANAUS-AM".



PALAVRAS-CHAVES:

Coleta seletiva, Compostagem, Meio ambiente.


PÁGINAS: 67
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências
RESUMO:

Em decorrência do mau uso dos recursos naturais efetuado pela ação humana, surgem a necessidade deste trabalho de apresenta um melhor uso dos resíduos orgânico gerados na produção das refeições nesta organização. O objetivo do artigo é utilizar os mecanismos como a coleta seletiva juntamente com a compostagem para reduzir os lixos gerados nesta organização. Os materiais e métodos utilizados foram em princípio, uma visita técnica neste quartel, onde foram recolhidas diversas informações e também foram repassadas informações para equipe de refeição para melhor recolhimento dos resíduos que serão utilizados para a produção da compostagem. Os resultados alcançados permitiram avaliar a possibilidade da implantação de uma coleta seletiva, em consequência o desenvolvimento da compostagem que é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - GINARAJADAÇA FERREIRA DOS SANTOS OLIVEIRA
Interno - 2153060 - LUCIDIA FONSECA SANTIAGO
Presidente - 1719155 - WALDINEI ROSA MONTEIRO
Notícia cadastrada em: 27/06/2017 17:20
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2