Notícias

Banca de DEFESA: LUDMILA SOUZA PAVANE NUNES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUDMILA SOUZA PAVANE NUNES
DATA: 27/11/2015
HORA: 18:00
LOCAL: Redenção
TÍTULO:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE: o impacto na saúde dos moradores do bairro Bela Vista proveniente da má gestão do lixo doméstico.


PALAVRAS-CHAVES:

Meio Ambiente. SaúdeResíduos  SólidosPercepção.


PÁGINAS: 30
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

O Brasil, em sua grande extensão territorial, é um dos maiores geradores de resíduos sólidos da América Latina. Toda essa produção se não gerenciada de forma eficiente, torna-se uma das principais problemáticas ambientais da atualidade prejudicando não só a saúde do meio ambiente, mas também da população que o habita, por serem dispostos em locais inadequados. Os resíduos sólidos se geridos por métodos que venham a agregar valores econômicos e socioambientais, transformam-se em uma das principais soluções na prevenção de doenças e da desigualdade social; dessa forma o presente trabalho tem por finalidade analisar a percepção dos moradores do bairro Bela Vista do município de Redenção – PA quanto à importância da gestão adequada do lixo doméstico na prevenção de doenças como dengue e leishmaniose visceral. A escolha do bairro se deu a partir do diagnóstico do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa). A coleta de dados foi realizada por meio de análise documental e bibliográfica, visitas ao bairro; objeto de estudo, entrevistas semiestruturadas com os responsáveis pelo departamento de endemias, e questionários aplicados aos moradores e consultas aos órgãos governamentais do município.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2278490 - DAVI DO SOCORRO BARROS BRASIL
Interno - 301.091.322-20 - MARCELO DE OLIVEIRA LIMA - IEC
Externo à Instituição - TEREZINHA CAVALCANTE FEITOSA
Externo à Instituição - VALDINÉIA PATRICIA DIM
Notícia cadastrada em: 16/11/2015 11:00
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1