Notícias

Banca de DEFESA: AMANDA LONGO HUMMEL

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: AMANDA LONGO HUMMEL
DATA: 06/11/2015
HORA: 16:00
LOCAL: Belém - PA
TÍTULO:

Impactos do processo de industrialização na qualidade de vida de duas comunidades da Amazônia: um recorte sobre o saneamento básico.


PALAVRAS-CHAVES:

Desenvolvimento Industrial; Qualidade de Vida; Impactos Industriais; e Saneamento Básico.


PÁGINAS: 69
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
RESUMO:

A partir da década de 1970 o município de Barcarena - Pará passou por diversas transformações em seu território, desde mudanças em sua infraestrutura, na história e em sua cultura; como consequência da implantação da área industrial portuária. A qualidade de vida passou a ser um fator de grande relevância em meio a toda essa transformação, visto que, a população foi imensamente afetada, mudando radicalmente a sua forma de vida. Sendo assim, a mensuração da qualidade de vida foi realizada através de aspectos objetivos e subjetivos, de forma em que foi analisada a percepção do indivíduo frente a poluição ambiental e os riscos para a saúde, e consequentemente as condições de moradia e sanitárias. A influência direta da área industrial portuária na qualidade de vida da população das duas localidades pesquisadas foi visualizada através de análises quantitativas e qualitativas obtendo informações sobre esgotamento sanitário e abastecimento de água, resultando em percentuais relevantes na área de saúde ambiental.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2153060 - LUCIDIA FONSECA SANTIAGO
Externo à Instituição - MARCEL THEODOOR HAZEU
Presidente - 301.091.322-20 - MARCELO DE OLIVEIRA LIMA - IEC
Notícia cadastrada em: 03/11/2015 12:33
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha2