Banca de DEFESA: EULÁLIA CARVALHO DA MATA

DATA: 09/02/2015
LOCAL: Auditorio do Laboratorio de Engenharia Eletrica - LEEC

Processo Motivacional de Aprendizagem baseado em Mecanismos de Incentivo

Aprendizagem Híbrida, Mecanismos de Incentivo, Processo Motivacional de Aprendizagem, Programação de Computadores

GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica

O sistema educacional vem convergindo para o uso de tecnologias que inovem os processos de ensino aprendizagem, envolvendo muito mais os estudantes e ocasionando uma participação mais ativa no processo. Neste trabalho, apresentamos um processo motivacional de aprendizagem baseado em mecanismo de incentivo. Esta abordagem identifica e analisa a participação dos estudantes de acordo com oa aspectos dos perfis e conhecimento prévio sobre o assunto, para apontar mecanismos de incentivos. Foi realizado um estudo de caso em um curso de programação de computadores para alunos de ensino médio (n=48), no qual foram obitidos mecanismos de incentivo como: o uso das redes sociais para comunicação, a interdisciplinaridade, códigos de jogo e certificação.

Presidente - 1353026 - CARLOS RENATO LISBOA FRANCES
Externo à Instituição - CLAUDIO ALEX JORGE DA ROCHA
Interno - 2153181 - JOAO CRISOSTOMO WEYL ALBUQUERQUE COSTA
Notícia cadastrada em: 02/02/2015 09:57