Notícias

Banca de DEFESA: LUCAS FELIPE AMARAL

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: LUCAS FELIPE AMARAL
DATA: 04/12/2018
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia - CEAMAZON
TÍTULO:

Comparação entre Métodos de Fluxo de Carga para Redes de Distribuição Ativas


PALAVRAS-CHAVES:

Geração distribuída, redes de distribuição ativas, fluxo de carga, método Newton Raphson, método desacoplado com rotação de eixos, método desacoplado com normalização complexa, somatório de correntes.


PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Este trabalho realiza uma análise comparativa de métodos de fluxo de carga para redes de distribuição passivas e ativas. Para tanto, os métodos utilizados foram os seguintes: Newton-Raphson, Desacoplado rápido com normalização complexa, Desacoplado com rotação de eixos e somatório de correntes. A avaliação do desempenho de tais métodos foi realizada considerando o número de iterações e tempo de processamento necessários que cada método necessitou para convergir e também utilizou, outro critério aplicado foi o nível acurácia de cada método, através da comparação dos valores de tensão obtidos pelas simulações do Newton-Raphson, em relação aos outros três métodos. Também são realizadas neste trabalho comparações do desempenho de cada método com relação ao número de iterações ao variar-se o valor da razão r/x dos alimentadores de um sistema teste de 2 barras, além disso verificou-se a influência das escolhas dos ângulos bases no número de iterações para os métodos desacoplados modificados.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1548213 - JOAO PAULO ABREU VIEIRA
Interno - 326021 - UBIRATAN HOLANDA BEZERRA
Externo ao Programa - 1508404 - ALESSANDRA MACEDO DE SOUZA LOPES
Notícia cadastrada em: 06/11/2018 09:44
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2