Notícias

Banca de DEFESA: JACKSON MOREIRA OLIVEIRA

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JACKSON MOREIRA OLIVEIRA
DATA: 03/08/2018
HORA: 09:00
LOCAL: A Definir
TÍTULO:

PORTAS LÓGICAS TOTALMENTE ÓPTICAS BASEADO EM INTERFERÔMETRO DE MICHELSON COM AMPLIFICADOR ÓPTICO SEMICONDUTOR


PALAVRAS-CHAVES:

Totalmente ópticas; Portas lógicas; Interferômetro de Michelson; Amplificador Óptico Semicondutor; Fator de Qualidade, Taxa de Erro de Bits.


PÁGINAS: 80
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Neste trabalho, propomos a estrutura do dispositivo de portas lógicas totalmente ópticas baseada em um interferômetro Michelson (MI) composto de amplificador óptico semicondutor (SOA) formando uma estrutura de dispositivos lógicos SOA-MI com grade de Bragg de Fibra (FBG) simetricamente idêntica na saída de cada um de seus braços, para uma simulação numérica das portas lógicas AND, OR e NOR de dois sinais de entrada binários com números de bit diferentes usando a técnica de modulação de ganho cruzado (XGM) a 10 Gb/s de taxa de bits limita a largura de banda em 10, 20 e 40 GHz usando o software OptiSystem 15.0 da OptiWave Corporation para demonstrar e extrair regras simples de projeto para processamento óptico de alta velocidade e análise de propriedades não lineares induzidas por SOA. Além disso, este trabalho inclui o estudo do efeito da largura de banda e número de bits na potência recebida, taxa de erro mínimo (BER), fator máximo de qualidade (fator-Q), relação sinal-ruído óptico (OSNR) e espectro óptico, que demonstra portas de alta velocidade e desempenho. Executamos as portas lógicas baseadas em SOA-MI com alguns parâmetros e os resultados podem demonstrar uma estrutura de dispositivos lógicos ópticos de alto desempenho com alta velocidade.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - FERNANDA CARLA LIMA FERREIRA
Interno - 326654 - MANOEL RIBEIRO FILHO
Presidente - 2346019 - MARCOS BENEDITO CALDAS COSTA
Notícia cadastrada em: 23/07/2018 11:55
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2