Notícias

Banca de DEFESA: ANTONIO THIAGO MADEIRA BEIRAO

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIO THIAGO MADEIRA BEIRAO
DATA: 08/08/2014
HORA: 10:00
LOCAL: LABORATÓRIO DE NANOELETRÔNICA E NANOFOTÔNICA_ITEC_UFPA
TÍTULO:

Aplicações de Teoria de Grupos Magnéticos Para Estruturas de Guia de Ondas e Cavidades Ressonantes com Meios Magnéticos.


PALAVRAS-CHAVES:

Simetria, Grupo Magnético, Guias de Onda, Cavidade ressonantes.


PÁGINAS: 50
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

Neste trabalho aplicamos a teoria de grupos magnéticos em guias de ondas quadrado, retangular e circular preenchdo com ferrite ou material semicondutor com magnetização azimutal. Estes guias de ondas são estruturas usadas em tecnologia de microondas como phase shifters, cut- off switches e isoladores. abnalogamente como feito em guias de ondas com diferentes simetrias, foi analisado e classificado também cavidades ressonantes com geometrias cúbicas, em forma de paralelepípedo e cilíndrica utilizando teorias de grupoas magnéticos. Considerando seções de guia de onda com quatro portas e usando métodos de teoria de grupo calculou-se a estrutura de matriz de espalhamento para estes guias com diferentes simetrias e discutida algumas de suas propriedades. Além disso, as matrizes de espalhamento obtidas para os modos TE0n são exatas, e a partir delas, foi calculado os autovalores destas matrizes. Os resultados obtidos servem como referência teórica e experimental para checar a precisão de cálculos numéricos em estruturas de guias de ondas.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - ANTONIO SERGIO BEZERRA SOMBRA
Presidente - 2288432 - DMITRIEV VICTOR
Interno - 1546494 - KARLO QUEIROZ DA COSTA
Interno - 3611299 - RODRIGO MELO E SILVA DE OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 16/07/2014 11:12
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2