Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JEFFERSON CARMO DA COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JEFFERSON CARMO DA COSTA
DATA: 31/03/2023
HORA: 09:00
LOCAL: GOOGLE MEET
TÍTULO:

ESTUDO DE SENSORES ÓPTICOS PLASMÔNICOS PELO MÉTODO DE IMAGENS COMPLEXAS DE SEGUNDO NÍVEL


PALAVRAS-CHAVES:

Sensores, Óptica, Plasmônica, Transformada de Fourier, Multicamadas, Função de Green, Representação Espectral, Método DCIM.


PÁGINAS: 55
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia Elétrica
RESUMO:

O presente trabalho pretende criar bases tecnológicas e científicas necessárias para a difusão de nanotecnologias de baixo custo para o controle ambiental em regiões remotas. Sensores ópticos de dimensão reduzida, baseados na junção das tecnologias de fabricação de dispositivos plasmônicos e de baixa dimensão (ouro-2D) são propostos como alternativas a métodos tradicionais analíticos de controle ambiental. Para isto escreve-se os campos elétrico e magnético em função do potencial magnético. A partir da análise das condições de fronteira entre dois meios, metal e dielétrico, então são determinadas equações que relacionam os potenciais magnéticos nos meios em análise. Usando as condições de fronteira que forma encontradas, então os potenciais magnéticos são determinados em suas formas espectrais utilizando a definição da transformada de Fourier. Todavia, nesta soluções surgem singularidades que serão estudas pelo método DCIM (Discrete Complex Image Method). E a partir dos resultados obtidos método DCIM que se verifica a viabilidade de aplicação dos sensores em estudo.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 2288432 - DMITRIEV VICTOR
Presidente - 1546494 - KARLO QUEIROZ DA COSTA
Interno - 2346019 - MARCOS BENEDITO CALDAS COSTA
Externo à Instituição - NADSON WELKSON PEREIRA DE SOUZA
Externo à Instituição - TOMMASO DEL ROSSO
Notícia cadastrada em: 13/03/2023 10:53
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango1