Banca de QUALIFICAÇÃO: MATHEUS MORAES SILVA

DISCENTE: MATHEUS MORAES SILVA
DATA: 18/12/2023
LOCAL: PPGENF

VALIDAÇÃO DO INVENTÓRIO LIVELLO DI PREPARAZIONE ALLA CARRIERA LIBERO PROFESSIONALE (LPACIP) NO BRASIL

Pesquisa Metodológica; Estudantes de Enfermagem; Empreendedorismo.

GRANDE ÁREA: Ciências da Saúde
ÁREA: Enfermagem

A educação empreendedora na enfermagem ainda é considerada pouco discutida dentro do ambiente acadêmico e entre os profissionais da área após formados. Tal fator, tem limitado o campo de atuação dos enfermeiros, principalmente por falta de preparo das instituições de ensino quanto ao tema empreendedorismo. Diante disso, o objetivo desse projeto será avaliar o preparo dos estudantes para atuar de forma autônoma na carreira de enfermagem. Para isso será utilizado o inventório denominado preparação para carreiras independentes “Preparedness to undertake self-employed careers (PSC)”, o qual será validado por meio da aplicação de duas escalas com estudantes de bacharelado em enfermagem nas cinco regiões brasileiras. Com isso, espera-se compreender um pouco mais do nível de educação empreendedora, desenvolvida em instituições de ensino superior do Brasil e quais as principais estratégias utilizadas para difundir o empreendedorismo na enfermagem.

Externo à Instituição - Alessandro Stievano
Interno - 3003131 - GLENDA ROBERTA OLIVEIRA NAIFF FERREIRA
Presidente - 061.485.259-50 - JOUHANNA DO CARMO MENEGAZ - UDESC
Notícia cadastrada em: 16/11/2023 16:19