Banca de QUALIFICAÇÃO: DIEGO THALISON PEREIRA

DISCENTE: DIEGO THALISON PEREIRA
DATA: 08/05/2024
LOCAL: Instituto de Ciências Biológicas

COMO PREVENIR AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (IST’S): CRIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA PARA FACILITAR O APRENDIZADO.

Sequência didática, infecções sexualmente transmissíveis, prevenção.

GRANDE ÁREA: Ciências Biológicas
ÁREA: Biologia Geral

Será desenvolvida nesse projeto uma sequência didática investigativa para facilitar o entendimento dos discentes do ensino médio sobre aspectos biológicos das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), fazendo com que os alunos sejam protagonistas no ensino aprendizado. Assim, objetivou-se propor práticas que contribuam com a melhoria da aprendizagem no ensino de biologia no que se refere ao tema IST no ensino médio, utilizando metodologias que envolvam o método científico como estratégia de produção do conhecimento por parte do estudante. Para isso, será desenvolvido um manual didático como proposta didática contemplando os temas de formas de transmissão, prevenção, sintomas e agravamentos das IST mais frequente, como ferramenta de suporte ao ensino de IST em nível médio.

Interno - 2696109 - ADRIANA COSTA GUIMARAES
Interno - 1181595 - MARIA AUXILIADORA PANTOJA FERREIRA
Externo à Instituição - RONALDO ADRIANO RIBEIRO DA SILVA
Presidente - 3152968 - ROSEMAR SILVA LUZ RAMOS