Unboxing Experience afetando a satisfação do recebimento de presentes quando moderado pela expectativa do conteúdo
Palavras-chave: Expectativa. Unboxing. Valor Percebido. Satisfação do presente.
Este estudo apresenta como objetivo a análise do efeito moderador da Expectativa do presente, na relação do Unboxing Experience e sua satisfação do presente em recebê-lo. Busca-se identificar diversas percepções no contexto da embalagem do presente trazendo uma experiência de consumo para além do presente em si, evidenciando todo o encanto no desembrulhar de um conteúdo recebido, e toda a sua subjetividade no valor percebido, constituindo-se assim uma mediação da relação do Unboxing Experience com a satisfação com o presente. A condução metodológica foi realizada mediante experimento quantitativo com amostra composta por 201 respondentes num estudo fatorial 2 x 2, apresentando como variável mediadora o valor percebido e moderadora a expectativa com o presente. A análise dos dados demonstrou que o valor percebido age como mediador do Unboxing Experience com a satisfação do presente, o que foi comprovado descrevendo que a percepção de valor oriunda da experiência de unboxing aumenta ainda mais a satisfação em função da específica expectativa de receber o presente que o consumidor venha a ter, gerando o aumento no valor percebido com a experiência de consumo.