Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIA DOS SANTOS OLIVEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de DOUTORADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDIA DOS SANTOS OLIVEIRA
DATA: 18/07/2024
LOCAL: NEB Sala a definir

PEDAGOGIAS DA ALTERNÂNCIA E A FORMAÇAO TECNICA A PARTIR DO CONTEXTO RIBEIRINHO AMAZÔNICO - CASA ESCOLA DA PESCA

PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA; ENDSINO TECNICO

ÁREA: Educação
SUBÁREA: Tópicos Específicos de Educação
ESPECIALIDADE: Ensino Profissionalizante

O objeto desta pesquisa refere-se aos cursos técnicos, em nível de ensino médio, ofertado pelo Centro de Referência Fundação Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira com sede localizada na Ilha de Caratateua – FUNBOSQUE, região insular de Belém, Pará-Amazónia. A fundação disponibiliza duas propostas de curso médio técnico-profissional, ambos com a finalidade de inserção ao mercado de trabalho. Uma acontece na Casa Escola da Pesca - CEPE, localizada no bairro de Itaiteua, sob a condição da formação pela Pedagogia da Alternância, os alunos são moradores em comunidades ribeirinhas das diversas ilhas do entorno de Belém, cujo nicho de formação é o de recursos pesqueiros. O curso de ensino Médio Técnico em Meio Ambiente, funciona na sede da FUNBOSQUE, no bairro São João do Outeiro, está organizado na modalidade integrado e em tempo integral, direcionado a própria natureza da instituição, no caso, a educação ambiental, ambos estão localizados na ilha de Caratateua.

Interno - 100.141.952-91 - ANTONIO CARLOS MACIEL - UNIR
Interno - 152.598.462-49 - ARMINDA RACHEL BOTELHO MOURAO - PUC - SP
Externo ao Programa - 2835103 - BENEDITA ALCIDEMA COELHO DOS SANTOS MAGALHAES
Externo à Instituição - ROGÉRIO OMAR CALIARI