SENTIR E PENSAR A PERFORMANCE – PERFORMAR O PENSAMENTO: TECENDO EM CONJUNTO UM PROCESSO POÉTICO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA ARTE NO ENSINO SUPERIOR
Diário; Performance; Procedimentos metodológicos performáticos; Formação humana e profissional; Produto Educacional.
Nesse relatório que se subdivide em duas partes, trato respectivamente da trajetória percorrida no processo do mestrado no que concerne a participações em eventos, atividades realizadas nas disciplinas e oficinas (PARTE 1), e da exposição da proposta de pesquisa e constituição do produto educacional, apontamentos teóricos, metodológicos, entre outros (PARTE 2). O diário como produto educacional em desenvolvimento é apresentado nessa proposta como um artefato poético, artístico que vem sendo concebido na intenção de demonstrar a princípio como vem se constituindo, como será disponibilizado enquanto produto educacional o qual contém em si procedimentos metodológicos performáticos que servirão como contributo na formação humana e profissional do futuro docente de arte. É uma proposta que se baseia na Abordagem Qualitativa e na Fenomenologia para descrever e compreender a constituição do produto educacional pela ótica das experiências vividas no tempo, espaço, no corpo em performance.