DO CINEMA À EDUCAÇÃO: TRÂNSITOS MUSICAIS NA CRIAÇÃO DE UMA VIDEOAULA
Educação a distância. Videoaula. Música e cinema. Criação.
Nesta pesquisa, partindo-se do princípio de que a educação deve ser um processo que abrange as várias dimensões humanas, propõe-se que seja a realizada a criação de uma videoaula e de sua concepção musical, utilizando-se como base para essa concepção os trânsitos dos usos musicais do cinema, esses elencados segundo a proposta exploratória de Michel Chion. Embasam este estudo os autores Júnior, Santos et al, Moran, Litto, Denis, Anderson e Dron, Mattar, Filatro, Silva, Spanhol e Spanhol, Vargas et al, Barros, Borges e Chion. Após a pesquisa bibliográfica que embasará a criação proposta, será elaborado um roteiro de criação e posteriormente será realizada a execução desse roteiro. Almeja-se que após a realização dessas etapas se possa esclarecer a questão de “Como os usos musicais do cinema podem contribuir no processo de criação de uma videoaula e, portanto, em sua concepção musical?”