BIOCARD/EMBRIOLOGIA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA INVESTIGATIVA E JOGO DE CARTAS COMO RECURSO LÚDICO PARA O ENSINO DE EMBRIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
Embriologia; Sequência Didática Investigativa; Jogo de Cartas; Lúdico
O presente Projeto de Dissertação de Mestrado trata de uma pesquisa de validação, de natureza aplicada, qualitativa, exploratória e de ação, que tem por finalidade identificar aspectos de uma Sequência Didática Investigativa (SDI) que favoreça a aprendizagem, bem como a criação de um Jogo de Cartas com imagens e informações do conteúdo de Embriologia, sendo estes os produtos educacionais. O contexto do Projeto é o ensino de Biologia e terá como lócus a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver, onde os sujeitos serão estudantes do primeiro ano do ensino médio da turma 102 da manhã, a qual foi escolhida de forma aleatória. Os dados serão coletados a partir de anotações, de observações e de fotografias no início, no decorrer e ao final da SDI e do circuito de jogos de cartas.