O ENSINO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS POR MEIO DA LUDICIDADE DE FORMA INTERDISCIPLINAR
Ciencias ambientais;Ponta de Pedras;Educação Basica ;Interdisciplinar
Este trabalho intitulado “O Ensino das Ciencias Ambientais por meio da Ludicidade de forma
interdisciplinar”, tem como objetivo analizar como ocorre o ensino das Ciencias ambientais
por meio da ludicidade de forma interdisciplinar no município de Ponta de Pedras (PP),
Marajó-Pará. O projeto será aplicado com turmas do quinto ano do ensino fundamental1 .O
local da pesquisa serão escolas municipais de ensino fundamental. Como instrumento de
coleta de dados será utilizado formulário, com questões objetivas e subjetivas. Está pesquisa
de campo busca ter uma abordagem qualitativa. O resultado do projeto será um produto
didático, denominado “Eco-uno- nossa jogada contra as mudanças climaticas”, que será
avaliado de forma qualitativa por especialistas. Ao final da utilização do jogo educativo e
produto didático, espera-se que este trabalho possa contribuir na prática diária dos professores,
e que proporcione aos alunos inúmeras maneiras de construir e reconstruir seu conhecimento,
numa aprendizagem significativa e prazerosa por meio da ludicidade utilizada como uma
ferramenta que contribui de forma eficaz no processo de ensino aprendizagem . Alem
promover com a formação de valores e atitudes criadas sob o enfoque da Temáticas
Socioambientais e no desenvolvimento sautentavel na Educação Básica e nos problemas
ambientais locais.