O ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA PELA ESCOLA: Uma análise bibliográfica da produção acadêmica no Brasil (2011-2021)
LGBTFOBIA; ESCOLA; CURRÍCULO
A PESQUISA EM DESENVOLVIMENTO INVESTIGA O TEMA ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA PELA ESCOLA. ESTUDA AS DISSERTAÇÕES E TESES PRODUZIDAS NO BRASIL, NO PERÍODO DE 2011-2021, FRUTO DE PESQUISAS SOBRE O TEMA. A QUESTÃO CENTRAL DA INVESTIGAÇÃO INDAGA QUAL O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE O TEMA DO ENFRENTAMENTO DA LGBTFOBIA NA ESCOLA, A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES PRODUZIDAS E DEFENDIDAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL, NO PERÍODO DE 2011-2021? O OBJETIVO GERAL À SER ALCANÇADO É ANALISAR A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE O TEMA DO ENFRENTAMENTO A LGBTFOBIA, GERADO A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES PRODUZIDAS E DEFENDIDAS EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIROS NO PERÍODO DE 2011 A 2021 E DISPONÍVEIS NO BANCO DE DISSERTAÇÕES TESES DA CAPES. A PESQUISA ADOTA UMA ABORDATEM QUALITATIVA E ESTÁ SENDO DESENVOLVIDA SEGUINDO-SE A METODOLOGIA DAS INVESTIGAÇÕES DO TIPO ESTADO DO CONHECIMENTO.