O CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS INICIAIS PARA O ALUNO COM TEA: UMA ANÁLISE DE TESES E DISSERTAÇÕES PUBLICADAS ENTRE 2012 E 2022
Currículo; Transtorno de Espectro Autista; Ensino Fundamental.
Os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) representam um quantitativo significativo no número de matrículas no Ensino Fundamental. Nessa direção, é pertinente estudar o tema e analisar as produções científicas sobre o currículo dos alunos do ensino fundamental anos iniciais. Este trabalho tem como objetivo geral produzir o estado do conhecimento sobre o currículo do ensino fundamental, anos iniciais, para a inclusão do aluno com TEA em teses e dissertações disponíveis na plataforma da CAPES dentro do recorte temporal: de 2012 a 2022. Utilizaremos uma abordagem quanti-qualitativa. A pesquisa do tipo estado do conhecimento tem como recorte temporal as produções stricto sensu entre 2012 até 2022 (produções dos últimos 10 anos). O levantamento será realizado no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES. Os dados serão organizados e tratados segundo a análise de Conteúdo. Esperamos entender quais aspectos do currículo estão sendo priorizados nas produções para os alunos com TEA no ensino fundamental anos iniciais