Quem Conta um Conto, Aumenta um Ponto, de Luz - A luz na Cena da Sala de Aula da Escola Pública.
luminação cênica. Objetos Iuminantes. Espaços não convencionais. Salas de aulas. Contação de histórias.
Esta pesquisa estuda formas de iluminação cênica fora do palco do teatro convencional enquanto arquitetura e situa-se dentro das salas de aulas das escolas públicas, buscando formas de iluminar a cena com dispositivos iluminantes que possam ser encontrados em supermercados e lojas, tais como: fósforos, velas, lanternas, brinquedos luminosos e todo e qualquer objeto que emita luz e que possa ser manipulado pelo atuante, para isto, além das teorias e técnicas de iluminação cênica, buscamos fazer um diálogo com a contação de histórias de Cléo Busatto e a manipulação de objetos de Ana Maria Amaral, entrecruzados com o conceito de “conversão semiótica” de Paes Loureiro, o conceito de “rizoma” de Deleuze e Guatari e o conceito de “distâncias” de Edward Hall.