"UMA REFLEXÃO INTERDISCIPLINAR SOBRE A PERCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS SOBRE AS PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL I NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE JOÃO D’VRIES NA CIDADE DE MANAUS".
Educação Ambiental. Percepção Ambiental. Práticas Pedagógicas.
Esse projeto apresentará um estudo que será realizado em uma escola Municipal localizado na Zona Leste de Manaus objetivando propor uma reflexão interdisciplinar sobre a percepção da educação ambiental no ensino fundamental I voltada às práticas de pedagógicas no que concerne a sensibilização, conscientização e conservação para o desenvolvimento da transformação social ambiental. O estudo em questão utilizará as metodologias de estudo de caso, pesquisas bibliográficas, pesquisas documental, pesquisa de campo, sítios e periódicos, com aplicação de questionários voltadas a percepção da educação ambiental por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas na escola com um universo de 66 (sessenta e seis) de alunos de ambos os sexos com idade entre 10 a 13 anos do 5º ano e 8 (professor) do Ensino Fundamental I. As atividades desenvolvidas citam-se a realização de palestra voltada para sensibilização, conscientização e conservação ambiental, com ênfase ao desmatamento e queimadas relacionadas às questões de conservação, combate e controle de queimadas, poluição do meio ambiental, e promover campanha de sensibilização no que tange a Educação Ambiental junto à comunidade com distribuição de mudas potencializando as práticas pedagógicas para o enfrentamento dos problemas ambientais, por meio de práticas pedagógicas em uma ação participativa buscando a sensibilização nas reflexões ambientais.