Banca de DEFESA: SYGLEA REJANE DOS SANTOS VIEIRA

DISCENTE: SYGLEA REJANE DOS SANTOS VIEIRA
DATA: 24/09/2024
LOCAL: PPGCMA

"Marketing verde na administração pública: Aprendizados e oportunidades a partir da avaliação quadrienal de um Programa de pós-graduação".

Marketing Público; Marketing Verde; Marketing Científico; PlataformaSucupira

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
SUBÁREA: Ciências Ambientais

A midiatização da gravidade dos problemas ambientais que o mundo vem sofrendo e os riscos destes impactos para a sobrevivência do planeta evidenciou a relevância da produção científica como norteador para adoção de práticas pró-ambientais para o planeta. Neste sentido, o reconhecimento da responsabilidade dos programas de pós-graduação e suas respectivas produções acadêmicas tem alcançado um papel de destaque para ressignificação de posturas organizacionais e condutas individuais frente às atuais demandas ambientais. Esta pesquisa possui como objetivo analisar a relevância do marketing verde na administração pública para a construção de uma rede científica pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia – PRODERNA. Para alcançar este objetivo, esta pesquisa utilizará em seu percurso metodológico a abordagem qualitativa, por meio das técnicas de pesquisa bibliográfica e documental. Como produto técnico, esta investigação proporcionou a elaboração de um mapa da rede de cooperação cientifica construída a partir das teses desenvolvidas no PRODERNA, entre os anos de 2015 à 2023, como estratégia de marketing verde na administração pública no campo científico, que pode ser replicado como alternativa de divulgação de ações acadêmicas e administrativas em outras unidades e subunidades da UFPA.

Interno - 071.100.732-20 - GILMAR WANZELLER SIQUEIRA - UFPA
Presidente - 638.356.062-04 - HOMERO VILAR CORREA - UFPA
Externo ao Programa - 7326689 - SONIA MARIA MAIA OLIVEIRA
Notícia cadastrada em: 23/09/2024 15:57