Banca de QUALIFICAÇÃO: EMANUELLE PEREIRA DO NASCIMENTO

DISCENTE: EMANUELLE PEREIRA DO NASCIMENTO
DATA: 12/06/2024
LOCAL: PPGCMA

GUIA DE BOAS PRÁTICAS PARA ADESÃO À A3P NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR”

xxxxxxxxxx

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais
SUBÁREA: Ciências Ambientais

Este guia foi elaborado através da pesquisa desenvolvida no Mestrado Profissional de Ciências e Meio Ambiente do Programa de Pós Graduação em Ciências e Meio Ambiente ( do Instituto de Ciências Exatas e Naturais da UFPA intitulada AGENDA AMBIENTAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (A 3 P) ANÁLISE DA VIABILIDADE DE ADESÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ .Seu intuito é auxiliar o processo de inserção da responsabilidade socioambiental e da sustentabilidade nas ações e atividades das instituições de ensino superior, bem como instruir a comunidade a implantar algumas ações a fim de aderir oficialmente à Agenda Ambiental da Administração Pública .Nesse sentido, a Agenda Ambiental da Administração Pública A 3 P é uma ação proposta pelo MMA que visa a construção de uma nova cultura institucional, prevendo a inserção de critérios socioambientais em todas as esferas da administração pública A A 3 P tem como objetivo estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas ações habituais, levando em consideração os eixos temáticos prioritários da A 3 P. Em função do exposto, este manual busca propor medidas de adesão à A 3 P nas instituições de ensino superior, de maneira a incentivar servidores técnico administrativos, docentes e discentes a adotar práticas sustentáveis nas atividades rotineiras.

Interno - 071.100.732-20 - GILMAR WANZELLER SIQUEIRA - UFPA
Presidente - 326212 - REGINA CELI SARKIS MULLER
Interno - 2025599 - RICARDO JORGE AMORIM DE DEUS
Notícia cadastrada em: 10/06/2024 15:28