REFLEXOS DA EDUCAÇÃO FORMAL NA ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO: ESTUDO COM EGRESSOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA
Formação Profissional, Pratica Profissional, educação em enfermagem
Trata-se de um estudo Estudo de Caso de caráter explicativo com abordagem qualitativa, com o objetivo de analisar como analisar a atuação de um grupo de enfermeiros egressos do curso de enfermagem da Universidade Federal do Pará, à luz do Projeto Pedagógico deste Curso. O cenário da pesquisa será a Região Metropolitana de Belém. A pesquisa será feita com enfermeiros egressos do curso de enfermagem da Universidade Federal do Pará, ingressantes no curso a partir de 2005, egressos do currículo implantado em 2006, que atuem nos três níveis de assistência da rede de saúde da região metropolitana de Belém. A coleta de dados se dará através da observação direta e a entrevista curta de estudo de caso. Para a análise dos dados será utilizada a técnica de análise de dados da Teoria Fundamentada nos Dados (TFD), orientada por Strauss e Corbin (2008), ressaltando que este método será usado somente para analisar os dados.