Área de Concentração
Mestrado
METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Linhas Pesquisa :
› CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO EM PROCESSOS E PRODUTOS EDUCACIONAIS –CIPPE
METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM- Essa linha de pesquisa pretende conceber e desenvolver processos e produtos criativos para o ensinoaprendizagem, configurados a partir de demandas das diferentes áreas do conhecimento. Para tanto, os recursos comunicacionais, educacionais e os das Tecnologias da Informação e Comunicação serão explorados na geração de soluções inovadoras e factíveis. Os processos e produtos desenvolvidos serão avaliados por pesquisas qualitativas e/ou quantitativas orientadas às testagens e validações das soluções.
› INOVAÇÕES METODOLÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR – INOVAMES
METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM- Essa linha de pesquisa está orientada à incorporação de inovações metodológicas e tecnológicas na prática docente enfatizando o uso de diversos métodos e técnicas: metodologias ativas, recursos pedagógicos e tecnológicos de modo a potencializar a capacidade do profissional-estudante em desenvolver metodologias inovadoras em sala de aula.
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - bacaba.ufpa.br.bacaba2