1 - Apresentação da disciplina; 2 – leitura debate sobre a ementa da disciplina; 3 – Debate inicial sobre o ensino de geografia; 4 – avaliação diagnóstica.
SEMANA DOS CALOUROS
ESTRUTURAÇÃO DO PROJETO COLETIVO DE EXTENSÃO – MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
ORIENTAÇÃO DO TRABALHO FINAL
Atividades: 1 – Debate do vídeo “Educação, Modernidade e Pós-Modernidade”.
DURATE, Newton. Educação, Modernidade e Pós-Modernidade. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=YIHN6ihXi4I acessado em: 17/03/2014
Atividades: 1 – Debate do vídeo “A escola tradicional”.
DUARTE, Newton. A escola tradicional. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=VwOpVkeZXNA acessado em: 17/03/2014
Atividades: 1 – Debate do texto-base da aula.
CARVALHO, Alcione. A relação entre conteúdo acadêmico e conteúdo escolar no ensino da geografia. Revista Paranaense de Geografia, Curitiba, n.5, p. 73-79, 2000.
Disponível em: http://www.pluridoc.com/Site/FrontOffice/default.aspx?module=Files/FileDescription&ID=7746&state=FVC
KAERCHER, N. O Gato comeu a Geografia Crítica? Alguns obstáculos a superar no ensino-aprendizagem de geografia. In PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. (orgs.) Geografia em perspectiva. 3ª ed. São Paulo: CONTEXTO, 2009. (p. 217-220).
Disponível em: versão impressa.
OLIVEIRA, L.O Ensino/Aprendizagem de Geografia nos Diferentes Níveis de Ensino. In PONTUSCHKA, N. N.; OLIVEIRA, A. U. (orgs.) Geografia em perspectiva. 3ª ed. São Paulo: CONTEXTO, 2009. (p. 217-220).
ENCONTRO PARAENSE DE GEOGRAFIA
Seminário
Encerramento do Semestre
SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - morango.ufpa.br.morango2 v3.14.25.251