luiz cezar silva dos santos

ILC - INSTITUTO DE LETRAS E COMUNICACAO

Produção Intelectual

Artigos (5)

  • 2023, Rodolfo Silva Marques, Luiz Cezar Silva dos Santos , As representações da marca Amazônia utilizadas na comunicação do governador do estado do Pará, Helder Barbalho, ISSN: 19845057
  • 2023, GILLET, FABIANA, Luiz Cezar Silva dos Santos , #AconteceucomigoHQ: relatos de Gordofobia e Pressão Estética em Quadrinhos, ISSN: 2178602X
  • 2023, OLIVEIRA, ALESSANDRA, CASTRO, JETUR, Luiz Cezar Silva dos Santos , Charges um documento visual ácido: uma análise crítica do discurso das falas do presidente Jair Bolsonaro e a Covid-19, ISSN: 15182924
  • 2022, Fabiana Oliveira Gillet, Luiz Cezar Silva dos Santos , A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE SUBJETIVA DE UMA MULHER GORDA NA HQ ?DUPLO EU?, ISSN: 25264729
  • 2022, Fabiana Oliveira Gillet, Luiz Cezar Silva dos Santos , ?SUA CABRA GORDA?: COMENTÁRIOS DE LEITORAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA AFETIVA NA WEBCOMIC CATEAS & BOOKS, ISSN: 25264729

Publicação em Eventos (9)

  • 2024, Bruna Yasmim Lopes da Silva, Luiz Cezar Silva dos Santos, A publiCIDADE do Personagem Urubu (Caroço) na HQ Açaí Pesado, VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2024, Luiz Cezar Silva dos Santos, Mary Áurea de Almeida Costa Everton, Abre Alas da Diversidade: Peça Publicitária inclusiva do Governo Federal como marco histórico para formação de sentidos, VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2024, Luiz Cezar Silva dos Santos, Ibnny Afonso Sena Ferreira, IXAOCAN: A representação da América Latina numa publiCIDADE Amazônica do jogo League of Legends (LOL), VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, A alma da publiCIDADE impressas nos anúncios comemorativos do aniversário de Belém do Pará., VI EPCA - Encontro de Pesquisa em Comunicação na AmazÎnia, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, A Alma da publiCIDADE Impressas nos anúncios comemorativos do aniversário de Belém do Pará, VI EPCA - Encontro de Pesquisa em Comunicação na AmazÃ?nia, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, Visualidades amazÃ?nicas retratadas na marca do XIII PROPESQ PP, 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, Visualidades amazÃ?nicas retratadas na marca do XIII PROPESQ PP, 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, Mensagem publicitária do Supermercado Formosa: a publiCIDADE de  Belém do Pará., XIII PROPESQ PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, Trabalho Completo
  • 2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, publiCIDADE(S) amazÎnica (s) como marca(s) de consumo midiática(s), XIII PROPESQ-PP - Encontro Nacional dos Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, Resumo

Capítulos de Livros (1)

  • 2024, A casa... que não é de papel e o papel cinematográfico do personagem publicitário, Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo., Luiz Cezar Silva dos Santos

Participações em Bancas de Cursos (74)

  • 2024, Tese Doutorado Cirandas de Manacapuru: Uma Metamorfose Identitária Folkmidiática, Rodrigo Araújo Ribeiro
  • 2024, Tese Doutorado CIRANDAS DE MANACAPURU: UMA METAMORFOSE IDENTITARIA FOLKMIDIATICA, RODRIGO DE ARAÚJO RIBEIRO
  • 2023, Monografia de Graduação PINDO: Entre Rios e Lendas, MIGUEL RAIOL CARDOSO
  • 2023, Monografia de Graduação PINDO: Entre rios e lendas, HORLEY MACEDO LIMA RODRIGUES
  • 2023, Qualificação de Mestrado INVOCADOR VERSAO DE PRESTIGIO: CONSUMO DE SKINS E SOCIABILIDADES DIGITAIS NO JOGO LEAGUE OF LEGENDS (LOL), IBNNY AFONSO SENA FERREIRA
  • 2023, Dissertação de Mestrado Joias de Nazaré: Design como expressão de fé no Círio., Nayde de Fátima Lins Bentes
  • 2023, Monografia de Graduação Cirio de Nazare e a publicidade: a festividade religiosa em anuncios do jornal Folha do Norte em seis decadas (1896-1946), PAULO OLIN BARROS FRANCES
  • 2023, Monografia de Graduação Dialetos Paraenses em conteúdos de humor nas redes sociais: uma análise de recpção de conteúdos por paraenses., Eduardo Marieuso Cardoso Barbosa
  • 2023, Monografia de Graduação Existe Rock Paraense? Uma análise da cena paraense dos anos 2000 A 2020, Raíssa Thayná Coutinho da Silva
  • 2023, Monografia de Graduação Memorial Descritivo do Livro Guia de Cenário para RPG de Mesa : PindÃ?, entre rios e lendas., Horley Macedo Lima Rodrigues e Miguel Raiol Cardoso
  • 2023, Monografia de Graduação O Círio de Nazaré e a Publicidade: a festividade religiosa em anúncios do jornal Folha do Norte em seis décadas (1896-1946), Paulo Olin Barros Francês
  • 2023, Qualificação de Doutorado PUBLICIDADE DIGITAL NA AMAZÔNIA: reflexões sobre a ambivalência entre relevância e controle a partir dos publicitários de Belém do Pará no contexto da midiatização profunda., Thatianne Silva Sousa
  • 2023, Qualificação de Doutorado PUBLICIDADE DIGITAL NA AMAZONIA:reflexoes sobre a ambivalencia entre relevancia e controle a partir dos publicitarios de Belem do Para no contexto da midiatizacao profunda., THATIANNE SILVA SOUSA
  • 2023, Qualificação de Doutorado IDENTIDADES E IMAGENS DAS “publiCIDADES” DE SAO LUIS-MA E BELEM-PA COMO MARCAS TURISTICAS AMAZONICAS., FABIO ABREU SANTOS
  • 2023, Qualificação de Doutorado Identidades e imagens das ?publiCIDADES? de São Luís-MA e Belém-PA como marcas turísticas amazÃ?nicas, Fábio Abreu Santos
  • 2023, Dissertação de Mestrado Arrastão do Pavulagem e o "estar junto? em Belém do Pará durante a pandemia de COVID-19: Comunicação, Sociabilidades e Consumos da Cultura Material, Lucas Gil Corrêa dos Santos
  • 2023, Dissertação de Mestrado Comunicar no Instagram em tempos de pandemia: Um estudo de caso do SESC na região Norte, Samara Sarmanho Serra Rodrigue
  • 2023, Dissertação de Mestrado Representações de mulheres gordas em quadrinhos de autoria feminina da/na AmazÃ?nia, Fabiana Oliveira Gillet
  • 2023, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES DE MULHERES GORDAS EM QUADRINHOS DE AUTORIA FEMININA DA/NA AMAZONIA, FABIANA OLIVEIRA GILLET
  • 2023, Dissertação de Mestrado COMUNICAR NO INSTAGRAM EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO DO SESC NA REGIAO NORTE, SAMARA SARMANHO SERRA RODRIGUES
  • 2023, Dissertação de Mestrado AS EXPERIENCIAS COMUNICACIONAIS E IDENTITARIAS RIBEIRINHAS AMAZONICAS POR MEIO DO CONSUMO DO CHOCOLATE DA MARCA FILHA DO COMBU, GISELLE DO CARMO SOUZA MORAES
  • 2023, Dissertação de Mestrado ARRASTAO DO PAVULAGEM E O “ESTAR JUNTO” EM BELEM DO PARA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: COMUNICACAO, SOCIABILIDADES E CONSUMOS DA CULTURA MATERIAL, LUCAS GIL CORRÊA DOS SANTOS
  • 2022, Qualificação de Doutorado Cirandas de Manacapuru: da manifestacao popular ao espetaculo cultural por meio da midiatizacao de elementos folkcomunicacionais, RODRIGO DE ARAÚJO RIBEIRO
  • 2022, Qualificação de Mestrado Comunicar no Instagram em Tempos de Pandemia: Um Estudo de Caso do Sesc na Regiao Norte., SAMARA SARMANHO SERRA RODRIGUES
  • 2022, Qualificação de Mestrado AS EXPERIENCIAS COMUNICACIONAIS E IDENTITARIAS RIBEIRINHAS AMAZONICAS POR MEIO DO CONSUMO DO CHOCOLATE DA MARCA FILHA DO COMBU, GISELLE DO CARMO SOUZA MORAES
  • 2022, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES DE MULHERES GORDAS EM QUADRINHOS DE AUTORIA FEMININA DA/NA AMAZONIA, FABIANA OLIVEIRA GILLET
  • 2022, Qualificação de Mestrado Arrastao do Pavulagem e o “estar junto” na pandemia de Covid-19: comunicacao, consumo, cultura material e sociabilidade em tempos de isolamento social, LUCAS GIL CORRÊA DOS SANTOS
  • 2022, Qualificação de Mestrado Joias de Nazaré: Design como linguagem visual e expressão de Fé, Nayde de Fátima Lins Bentes
  • 2022, Monografia de Graduação "PETROGRAFIAS: diversidades comunicativas na publicidade contemporanea", LIRIO PINTO MORAES
  • 2022, Monografia de Graduação ONDE NASCE A AGUA, SURGE O HUMUS: uma analise da construcao do discurso e da identidade amazonida em albuns musicais de artistas de Belem e Manaus, ROMULO MATHEUS NUNES CARDOSO
  • 2022, Monografia de Graduação PUBLIFERIA: Existem acoes publicitarias na e para a periferia? Uma pesquisa de campo no Guama, Terra Firme e Sacramenta., WANDERSON DA SILVA SILVA
  • 2022, Dissertação de Mestrado MARCA LOBO: UMA ANALISE DAS ESTRATEGIAS COMUNICACIONAIS E DE MARKETING VOLTADAS PARA O(A) TORCEDOR(A)-CONSUMIDOR(A)., NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES
  • 2022, Dissertação de Mestrado A publiCIDADE IDENTITARIA NAS REPRESENTACOES DA AMAZONIA PARAENSE NAS PROPAGANDAS DOS GOVERNOS DO ESTADO DO PARA EM 2017, 2020 E 2021, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO
  • 2022, Dissertação de Mestrado Entretenimento, consumo e sociabilidade no K-pop: construcoes e experiencias sociais no fandom ARMY em Belem do Para., RAÍSSA ABRAÇADO PEREIRA
  • 2022, Dissertação de Mestrado CIRIO DE NAZARE: experiencias de sentidos e sociabilidades por meio da cultura material, GABRIEL DA MOTA FERREIRA
  • 2021, Dissertação de Mestrado O fantastico caso da medium Anna Prado nas paginas dos jornais paraenses no alvorecer do seculo XX na cidade de Belem pos belle epoque., ANA LETICIA LOPES TOSTES
  • 2021, Qualificação de Mestrado A publiCIDADE e a Identidade: analise das representacoes do Para e do paraense nas propagandas do Governo do Estado., KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO
  • 2021, Qualificação de Mestrado CIRIO DE NAZARE: Experiencias de sentidos e sociabilidades por meio da cultura material, GABRIEL DA MOTA FERREIRA
  • 2021, Qualificação de Mestrado MARCA LOBO: UMA ANALISE DAS ESTRATEGIAS COMUNICACIONAIS E DE MARKETING. Quando o torcedor-consumidor deixa de consumir o clube, o que entra em campo: Retaliacao ou punicao?, NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES
  • 2021, Qualificação de Mestrado Entretenimento, consumo e sociabilidade no K-pop: construcoes e experiencias sociais no fandom ARMY, RAÍSSA ABRAÇADO PEREIRA
  • 2021, Qualificação de Doutorado FESTAS AMAZONICAS: Resistencia e encantaria na experiencia estetica descolonizada, NAIR SANTOS LIMA
  • 2021, Monografia de Graduação O acai que atravessou o pais: Muito mais que um alimento, um jeito de viver, marketing e reessignificacao, SOFIA SILVA PINTO
  • 2021, Monografia de Graduação Distopias da Realidade - Analise do totalitarismo em paralelo a midias distopicas., JOAO VICTOR ROCHA MICUANSKI
  • 2021, Monografia de Graduação O IMAGINARIO AMAZONICO EM VIDEOCLIPES DE ARTISTAS PARAENSES CONTEMPORANEOS: AS NARRATIVAS DE GABY AMARANTOS E JALOO, PEDRO LUIZ SANTOS GONCALVES
  • 2021, Qualificação de Mestrado PARANORMALIDADE POS BELLE EPOQUE: O fantastico caso da medium Anna Prado nas paginas dos jornais paraenses no alvorecer do seculo XX, ANA LETICIA LOPES TOSTES
  • 2021, Monografia de Graduação Feminismo nos desenhos animados: analise das personagens no Instagram @analisandoanimacoes, ANNA SARAH BEMERGUY DE SOUZA CORTES
  • 2021, Monografia de Graduação VAI UM CUPOM AI? UMA ANALISE DAS TECNICAS E ESTRATEGIAS DE MARKETING UTILIZADAS NOS APLICATIVOS MOVEIS DO IFOOD E DO UBER EATS , JESSIKA NANCY SIQUEIRA ARAUJO
  • 2020, Tese Doutorado MAX MARTINS: O VERBAL E O VISUAL NA LITERATURA NO PARA, ILTON RIBEIRO DOS SANTOS
  • 2020, Dissertação de Mestrado DO EMBUSTEIRO AO EMINENTE IDOLO PARAENSE: a disputa politica entre Magalhaes Barata e Paulo Maranhao nas manchetes dos jornais Folha do Norte e O Liberal, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA
  • 2019, Monografia de Graduação MEMORIAL DE PROJETO EXPERIMENTAL: Videoclipe: “Dias de Verao - Pratagy”, LUCAS DOMIRES DE CASTRO RODRIGUES
  • 2019, Qualificação de Mestrado “DO ENBUSTEIRO AO EMINENTE IDOLO PARAENSE”:Magalhaes Barata nas paginas dos jornais Folha do Norte e O Liberalna decada de1940, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA
  • 2019, Monografia de Graduação O uso do Inbound Marketing na Rede Social - Facebook, RAFAEL ROCHA CARDOSO DE OLIVEIRA
  • 2018, Dissertação de Mestrado MEDIACAO DA INFORMACAO EM REDES SOCIAIS: um estudo sobre a interacao dos usuarios da Biblioteca Central UFPA no Facebook, DIEGO BIL SILVA BARROS
  • 2018, Qualificação de Mestrado MEDIACAO DA INFORMACAO EM REDES SOCIAIS: um estudo sobre o engajamento de usuarios da Biblioteca Central da UFPA no Facebook, DIEGO BIL SILVA BARROS
  • 2018, Monografia de Graduação ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA ADOTE UM PEQUENO TORCEDOR IDEALIZADA PELO SPORT CLUBE DO RECIFE , ROGERIO SOUZA DA SILVA
  • 2018, Monografia de Graduação PEQUENAS MARCAS COM GRANDES IDEAIS: Desafio da Sustentabilidade Para Empresas Com Baixo Capital., BISMARCK DE OLIVEIRA LIMA
  • 2018, Monografia de Graduação CONSUMO COLABORATIVO NAS FEIRAS ORGANICAS DE BELEM: Plantando novos valores , RAYSSA ANGELICA BESSA MAZZINI
  • 2018, Monografia de Graduação EXPEDICAO TUCUNDUBA: plano de comunicacao mobilizadora para a reconexao com os rios da cidade, MARIANA GUIMARAES CAMPOS RIBEIRO
  • 2017, Qualificação de Mestrado Amazonia: versoes representativas e mercadologicas: Analise do Discurso no documentario Amazonia Sociedade Anonima., MARCELO JOSE MENDES DA SILVA
  • 2017, Monografia de Graduação “Producao e difusao de bens simbolicos: a utilizacao de elementos televisivos e jornalisticos no programa Voz da Assembleia de Deus”, FELIPE MATHEUS SOARES FERREIRA NOBRE
  • 2016, Monografia de Graduação A WEB RADIO COMO ESTRATEGIA COMUNICACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA WEB RADIO JUS DO TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO PARA, BEATRIZ DOS SANTOS PASTANA
  • 2016, Monografia de Graduação “PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA LUPALUPA.”, ALESSANDRA HYNARA DE OLIVEIRA GUIMARAES
  • 2016, Monografia de Graduação “DIVINA MARCA: O CULTO A COCA-COLA E SEUS FIEIS CONSUMIDORES”, CAMILA DE SOUZA LIMA
  • 2016, Monografia de Graduação "LUGAR DE HAVER O PESO: A CONSTRUCAO DA MARCA VER-O-PESO NAS AGENCIAS DE PUBLICIDADE PARAENSE.”, LEONIDAS DIAS DA SILVA
  • 2016, Monografia de Graduação "EMBALAGENS DE CIGARRO: Novas estrategias antitabaco", EDUARDA ELINE COELHO DA SILVA
  • 2015, Monografia de Graduação Mutantes e intolerantes: O preconceito nas Historias em Quadrinhos, CAIO LUAN DA COSTA OLIVEIRA
  • 2015, Monografia de Graduação "Noites de Belem: a relacao entre o publico e as festas de aparelhagem.", PAULA MARIANA PANTOJA OLIVEIRA
  • 2015, Monografia de Graduação "MOBILE MARKETING: um estudo de caso com o aplicativo UFPA RA", ANA LIDIA MARREIROS TAVARES VIEIRA
  • 2014, Monografia de Graduação "ILIFE:o estilo de vida proposto pela propaganda da Apple", MAXLENO BRITO DA COSTA JUNIOR
  • 2014, Monografia de Graduação "CONSUMO E IDENTIDADE: uma analise da narrativa publicitaria da empresa Cerpasa" , MAYCON SULYVAN BRITO PANTOJA
  • 2014, Monografia de Graduação "Representacao do eu na fotografia: a selfie como o novo auto retrato.", LUANA ASSUNCAO CARVALHO
  • 2014, Monografia de Graduação "PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL: PROIBIR E O CAMINHO?", LIVIA BRAGA PINTO
  • 2014, Monografia de Graduação “Eles Cresceram!- O Estilo manga de Mauricio de Sousa.”, JULIANA DE KASSIA DE OLIVEIRA ANGELIM
  • 2014, Monografia de Graduação “ Planejamento de Marketing-UP SPORT”, PAULO HEVERTON DOS SANTOS RAIOL

Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de Períodicos (2)

  • 2023,Responsavel pela Organização de Evento, Programa de Pós-graduação em Comunicação, Cultura e AmazÎnia - PPGOM, Nacional, Coordenador
  • 2023,Responsavel pela Organização de Evento, Belém, Nacional, Diretor

Trabalho de Fim de Curso(13)

  • "A tradução/transcrição na publicidade", IZABELLA LEAL DE ARAUJO , 12/2014
  • "eu sou gospel: o consumo e a musica gospel na cultura evangélica em Belém do Pará", LAYS KELLY DOS SANTOS TEIXEIRA , 01/2015
  • “DIVINA MARCA: O CULTO À COCA-COLA E SEUS FIÉIS CONSUMIDORES” , CAMILA DE SOUZA LIMA , 05/2016
  • PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA LUPALUPA, ALESSANDRA HYNARA DE OLIVEIRA GUIMARAES , 05/2016
  • “Marketing Político: o mix de marketing na construção da imagem de Adolf Hitler”, PAULO SERGIO PARAENSE CORREA , 08/2017
  • O PAYSANDU VESTE LOBO: um estudo sobre o gerenciamento de uma marca esportiva, CAIO DE JESUS SEMBLANO MARTINS , 06/2018
  • SINTA O SABOR: O uso do Branding Sensorial como forma de construção da identidade da marca contemporânea Coca-Cola., WALDECY SILVA DA CUNHA JUNIOR , 07/2019
  • DESCUBRA O BRASIL: Uma análise dos elementos de construção de marca em uma campanha de marketing turístico, ANA GABRIELA FERREIRA MIRANDA , 12/2019
  • "O jogo dá à vida: a estratégia do jogo 'Leangue of legend' para o lançamento do grupo de k-Pop K/DA", MAYCK DOUGLAS FARIA DA SILVA , 02/2020
  • A Maré tá pra Juventude: Transformando realidades na Amazônia por meio da cidadania digital, o papel social da COJOVEM., MATHEUS BOTELHO BRAGA , 06/2021
  • ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DE MARCA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DE CASO DA MANGA POÉTICA., PAULO SERGIO PIRES FARO , 10/2021
  • EXISTE ROCK PARAENSE? UMA ANÁLISE DA CENA PARAENSE DOS ANOS 2000 A 2020, RAISSA THAYNA COUTINHO DA SILVA , 07/2023
  • DIALETOS PARAENSES EM CONTEÚDOS DE HUMOR NAS REDES SOCIAIS: Uma análise da recepção de conteúdos por paraenses., EDUARDO MARIEUSO CARDOSO BARBOSA , 12/2023

Orientações de Pós-Graduação (10)

  • Doutorado, FABIO ABREU SANTOS, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, MARY AUREA DE ALMEIDA COSTA EVERTON, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Doutorado, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO, 03/2024 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, IBNNY AFONSO SENA FERREIRA, 03/2022 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ANA LETICIA LOPES TOSTES, 03/2019 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, BRUNA YASMIM LOPES DA SILVA, 03/2023 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO, 03/2020 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, FABIANA OLIVEIRA GILLET, 03/2021 - , Orientação em Andamento
  • Mestrado, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA, 03/2018 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - jatoba.ufpa.br.jatoba2 v3.14.25.249