2023, Rodolfo Silva Marques, Luiz Cezar Silva dos Santos , As representações da marca Amazônia utilizadas na comunicação do governador do estado do Pará, Helder Barbalho, ISSN: 19845057
2023, GILLET, FABIANA, Luiz Cezar Silva dos Santos , #AconteceucomigoHQ: relatos de Gordofobia e Pressão Estética em Quadrinhos, ISSN: 2178602X
2023, OLIVEIRA, ALESSANDRA, CASTRO, JETUR, Luiz Cezar Silva dos Santos , Charges um documento visual ácido: uma análise crítica do discurso das falas do presidente Jair Bolsonaro e a Covid-19, ISSN: 15182924
2022, Fabiana Oliveira Gillet, Luiz Cezar Silva dos Santos , A CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE SUBJETIVA DE UMA MULHER GORDA NA HQ ?DUPLO EU?, ISSN: 25264729
2022, Fabiana Oliveira Gillet, Luiz Cezar Silva dos Santos , ?SUA CABRA GORDA?: COMENTÁRIOS DE LEITORAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA AFETIVA NA WEBCOMIC CATEAS & BOOKS, ISSN: 25264729
Publicação em Eventos (9)
2024, Bruna Yasmim Lopes da Silva, Luiz Cezar Silva dos Santos, A publiCIDADE do Personagem Urubu (Caroço) na HQ Açaí Pesado, VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
2024, Luiz Cezar Silva dos Santos, Mary Áurea de Almeida Costa Everton, Abre Alas da Diversidade: Peça Publicitária inclusiva do Governo Federal como marco histórico para formação de sentidos, VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
2024, Luiz Cezar Silva dos Santos, Ibnny Afonso Sena Ferreira, IXAOCAN: A representação da América Latina numa publiCIDADE Amazônica do jogo League of Legends (LOL), VI Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia, Trabalho Completo
2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, Visualidades amaz�nicas retratadas na marca do XIII PROPESQ PP, 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, Visualidades amaz�nicas retratadas na marca do XIII PROPESQ PP, 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, Trabalho Completo
2023, Luiz Cezar Silva dos Santos, publiCIDADE(S) amazÃÂÃÂnica (s) como marca(s) de consumo midiÃÂática(s), XIII PROPESQ-PP - Encontro Nacional dos Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, Resumo
Capítulos de Livros (1)
2024, A casa... que não é de papel e o papel cinematográfico do personagem publicitário, Mídia, publicidade e desafios do contemporâneo., Luiz Cezar Silva dos Santos
Participações em Bancas de Cursos (74)
2024, Tese Doutorado Cirandas de Manacapuru: Uma Metamorfose Identitária Folkmidiática, Rodrigo Araújo Ribeiro
2024, Tese Doutorado CIRANDAS DE MANACAPURU: UMA METAMORFOSE IDENTITARIA FOLKMIDIATICA, RODRIGO DE ARAÚJO RIBEIRO
2023, Monografia de Graduação PINDO: Entre Rios e Lendas, MIGUEL RAIOL CARDOSO
2023, Monografia de Graduação PINDO: Entre rios e lendas, HORLEY MACEDO LIMA RODRIGUES
2023, Qualificação de Mestrado INVOCADOR VERSAO DE PRESTIGIO: CONSUMO DE SKINS E SOCIABILIDADES DIGITAIS NO JOGO LEAGUE OF LEGENDS (LOL), IBNNY AFONSO SENA FERREIRA
2023, Monografia de Graduação Cirio de Nazare e a publicidade: a festividade religiosa em anuncios do jornal Folha do Norte em seis decadas (1896-1946), PAULO OLIN BARROS FRANCES
2023, Monografia de Graduação Dialetos Paraenses em conteúdos de humor nas redes sociais: uma análise de recpção de conteúdos por paraenses., Eduardo Marieuso Cardoso Barbosa
2023, Monografia de Graduação Existe Rock Paraense? Uma análise da cena paraense dos anos 2000 A 2020, Raíssa Thayná Coutinho da Silva
2023, Monografia de Graduação Memorial Descritivo do Livro Guia de Cenário para RPG de Mesa : PindÃ?, entre rios e lendas., Horley Macedo Lima Rodrigues e Miguel Raiol Cardoso
2023, Qualificação de Doutorado PUBLICIDADE DIGITAL NA AMAZONIA:reflexoes sobre a ambivalencia entre relevancia e controle a partir dos publicitarios de Belem do Para no contexto da midiatizacao profunda., THATIANNE SILVA SOUSA
2023, Qualificação de Doutorado IDENTIDADES E IMAGENS DAS “publiCIDADES” DE SAO LUIS-MA E BELEM-PA COMO MARCAS TURISTICAS AMAZONICAS., FABIO ABREU SANTOS
2023, Dissertação de Mestrado Comunicar no Instagram em tempos de pandemia: Um estudo de caso do SESC na região Norte, Samara Sarmanho Serra Rodrigue
2023, Dissertação de Mestrado Representações de mulheres gordas em quadrinhos de autoria feminina da/na AmazÃ?nia, Fabiana Oliveira Gillet
2023, Dissertação de Mestrado REPRESENTACOES DE MULHERES GORDAS EM QUADRINHOS DE AUTORIA FEMININA DA/NA AMAZONIA, FABIANA OLIVEIRA GILLET
2023, Dissertação de Mestrado COMUNICAR NO INSTAGRAM EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO DO SESC NA REGIAO NORTE, SAMARA SARMANHO SERRA RODRIGUES
2023, Dissertação de Mestrado AS EXPERIENCIAS COMUNICACIONAIS E IDENTITARIAS RIBEIRINHAS AMAZONICAS POR MEIO DO CONSUMO DO CHOCOLATE DA MARCA FILHA DO COMBU, GISELLE DO CARMO SOUZA MORAES
2023, Dissertação de Mestrado ARRASTAO DO PAVULAGEM E O “ESTAR JUNTO” EM BELEM DO PARA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: COMUNICACAO, SOCIABILIDADES E CONSUMOS DA CULTURA MATERIAL, LUCAS GIL CORRÊA DOS SANTOS
2022, Qualificação de Doutorado Cirandas de Manacapuru: da manifestacao popular ao espetaculo cultural por meio da midiatizacao de elementos folkcomunicacionais, RODRIGO DE ARAÚJO RIBEIRO
2022, Qualificação de Mestrado Comunicar no Instagram em Tempos de Pandemia: Um Estudo de Caso do Sesc na Regiao Norte., SAMARA SARMANHO SERRA RODRIGUES
2022, Qualificação de Mestrado AS EXPERIENCIAS COMUNICACIONAIS E IDENTITARIAS RIBEIRINHAS AMAZONICAS POR MEIO DO CONSUMO DO CHOCOLATE DA MARCA FILHA DO COMBU, GISELLE DO CARMO SOUZA MORAES
2022, Qualificação de Mestrado REPRESENTACOES DE MULHERES GORDAS EM QUADRINHOS DE AUTORIA FEMININA DA/NA AMAZONIA, FABIANA OLIVEIRA GILLET
2022, Qualificação de Mestrado Arrastao do Pavulagem e o “estar junto” na pandemia de Covid-19: comunicacao, consumo, cultura material e sociabilidade em tempos de isolamento social, LUCAS GIL CORRÊA DOS SANTOS
2022, Monografia de Graduação "PETROGRAFIAS: diversidades comunicativas na publicidade contemporanea", LIRIO PINTO MORAES
2022, Monografia de Graduação ONDE NASCE A AGUA, SURGE O HUMUS: uma analise da construcao do discurso e da identidade amazonida em albuns musicais de artistas de Belem e Manaus, ROMULO MATHEUS NUNES CARDOSO
2022, Monografia de Graduação PUBLIFERIA: Existem acoes publicitarias na e para a periferia? Uma pesquisa de campo no Guama, Terra Firme e Sacramenta., WANDERSON DA SILVA SILVA
2022, Dissertação de Mestrado MARCA LOBO: UMA ANALISE DAS ESTRATEGIAS COMUNICACIONAIS E DE MARKETING VOLTADAS PARA O(A) TORCEDOR(A)-CONSUMIDOR(A)., NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES
2022, Dissertação de Mestrado A publiCIDADE IDENTITARIA NAS REPRESENTACOES DA AMAZONIA PARAENSE NAS PROPAGANDAS DOS GOVERNOS DO ESTADO DO PARA EM 2017, 2020 E 2021, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO
2022, Dissertação de Mestrado Entretenimento, consumo e sociabilidade no K-pop: construcoes e experiencias sociais no fandom ARMY em Belem do Para., RAÍSSA ABRAÇADO PEREIRA
2022, Dissertação de Mestrado CIRIO DE NAZARE: experiencias de sentidos e sociabilidades por meio da cultura material, GABRIEL DA MOTA FERREIRA
2021, Dissertação de Mestrado O fantastico caso da medium Anna Prado nas paginas dos jornais paraenses no alvorecer do seculo XX na cidade de Belem pos belle epoque., ANA LETICIA LOPES TOSTES
2021, Qualificação de Mestrado A publiCIDADE e a Identidade: analise das representacoes do Para e do paraense nas propagandas do Governo do Estado., KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO
2021, Qualificação de Mestrado CIRIO DE NAZARE: Experiencias de sentidos e sociabilidades por meio da cultura material, GABRIEL DA MOTA FERREIRA
2021, Qualificação de Mestrado MARCA LOBO: UMA ANALISE DAS ESTRATEGIAS COMUNICACIONAIS E DE MARKETING. Quando o torcedor-consumidor deixa de consumir o clube, o que entra em campo: Retaliacao ou punicao?, NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES
2021, Qualificação de Mestrado Entretenimento, consumo e sociabilidade no K-pop: construcoes e experiencias sociais no fandom ARMY, RAÍSSA ABRAÇADO PEREIRA
2021, Qualificação de Doutorado FESTAS AMAZONICAS: Resistencia e encantaria na experiencia estetica descolonizada, NAIR SANTOS LIMA
2021, Monografia de Graduação O acai que atravessou o pais: Muito mais que um alimento, um jeito de viver, marketing e reessignificacao, SOFIA SILVA PINTO
2021, Monografia de Graduação Distopias da Realidade - Analise do totalitarismo em paralelo a midias distopicas., JOAO VICTOR ROCHA MICUANSKI
2021, Monografia de Graduação O IMAGINARIO AMAZONICO EM VIDEOCLIPES DE ARTISTAS PARAENSES CONTEMPORANEOS: AS NARRATIVAS DE GABY AMARANTOS E JALOO, PEDRO LUIZ SANTOS GONCALVES
2021, Qualificação de Mestrado PARANORMALIDADE POS BELLE EPOQUE: O fantastico caso da medium Anna Prado nas paginas dos jornais paraenses no alvorecer do seculo XX, ANA LETICIA LOPES TOSTES
2021, Monografia de Graduação Feminismo nos desenhos animados: analise das personagens no Instagram @analisandoanimacoes, ANNA SARAH BEMERGUY DE SOUZA CORTES
2021, Monografia de Graduação VAI UM CUPOM AI?
UMA ANALISE DAS TECNICAS E ESTRATEGIAS DE MARKETING UTILIZADAS NOS APLICATIVOS MOVEIS DO IFOOD E DO UBER EATS
, JESSIKA NANCY SIQUEIRA ARAUJO
2020, Tese Doutorado MAX MARTINS: O VERBAL E O VISUAL NA LITERATURA NO PARA, ILTON RIBEIRO DOS SANTOS
2020, Dissertação de Mestrado DO EMBUSTEIRO AO EMINENTE IDOLO PARAENSE: a disputa politica entre Magalhaes Barata e Paulo Maranhao nas manchetes dos jornais Folha do Norte e O Liberal, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação MEMORIAL DE PROJETO EXPERIMENTAL: Videoclipe: “Dias de Verao - Pratagy”, LUCAS DOMIRES DE CASTRO RODRIGUES
2019, Qualificação de Mestrado “DO ENBUSTEIRO AO EMINENTE IDOLO PARAENSE”:Magalhaes Barata nas paginas dos jornais Folha do Norte e O Liberalna decada de1940, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA
2019, Monografia de Graduação O uso do Inbound Marketing na Rede Social - Facebook, RAFAEL ROCHA CARDOSO DE OLIVEIRA
2018, Dissertação de Mestrado MEDIACAO DA INFORMACAO EM REDES SOCIAIS: um estudo sobre a interacao dos usuarios da Biblioteca Central UFPA no Facebook, DIEGO BIL SILVA BARROS
2018, Qualificação de Mestrado MEDIACAO DA INFORMACAO EM REDES SOCIAIS: um estudo sobre o engajamento de usuarios da Biblioteca Central da UFPA no Facebook, DIEGO BIL SILVA BARROS
2018, Monografia de Graduação ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA ADOTE UM PEQUENO TORCEDOR IDEALIZADA PELO SPORT CLUBE DO RECIFE
, ROGERIO SOUZA DA SILVA
2018, Monografia de Graduação PEQUENAS MARCAS COM GRANDES IDEAIS: Desafio da Sustentabilidade Para Empresas Com Baixo Capital., BISMARCK DE OLIVEIRA LIMA
2018, Monografia de Graduação CONSUMO COLABORATIVO NAS FEIRAS ORGANICAS DE BELEM: Plantando novos valores
, RAYSSA ANGELICA BESSA MAZZINI
2018, Monografia de Graduação EXPEDICAO TUCUNDUBA: plano de comunicacao mobilizadora para a reconexao com os rios da cidade, MARIANA GUIMARAES CAMPOS RIBEIRO
2017, Qualificação de Mestrado Amazonia: versoes representativas e mercadologicas:
Analise do Discurso no documentario Amazonia Sociedade Anonima., MARCELO JOSE MENDES DA SILVA
2017, Monografia de Graduação “Producao e difusao de bens simbolicos: a utilizacao de elementos televisivos e jornalisticos no programa Voz da Assembleia de Deus”, FELIPE MATHEUS SOARES FERREIRA NOBRE
2016, Monografia de Graduação A WEB RADIO COMO ESTRATEGIA COMUNICACIONAL:
UM ESTUDO DE CASO DA WEB RADIO JUS DO TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO PARA, BEATRIZ DOS SANTOS PASTANA
2016, Monografia de Graduação “PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA LUPALUPA.”, ALESSANDRA HYNARA DE OLIVEIRA GUIMARAES
2016, Monografia de Graduação “DIVINA MARCA:
O CULTO A COCA-COLA E SEUS FIEIS CONSUMIDORES”, CAMILA DE SOUZA LIMA
2016, Monografia de Graduação "LUGAR DE HAVER O PESO: A CONSTRUCAO DA MARCA VER-O-PESO NAS AGENCIAS DE PUBLICIDADE PARAENSE.”, LEONIDAS DIAS DA SILVA
2016, Monografia de Graduação "EMBALAGENS DE CIGARRO: Novas estrategias antitabaco", EDUARDA ELINE COELHO DA SILVA
2015, Monografia de Graduação Mutantes e intolerantes: O preconceito nas Historias em Quadrinhos, CAIO LUAN DA COSTA OLIVEIRA
2015, Monografia de Graduação "Noites de Belem: a relacao entre o publico e as festas de aparelhagem.", PAULA MARIANA PANTOJA OLIVEIRA
2015, Monografia de Graduação "MOBILE MARKETING: um estudo de caso com o aplicativo UFPA RA", ANA LIDIA MARREIROS TAVARES VIEIRA
2014, Monografia de Graduação "ILIFE:o estilo de vida proposto pela propaganda da Apple", MAXLENO BRITO DA COSTA JUNIOR
2014, Monografia de Graduação "CONSUMO E IDENTIDADE: uma analise da narrativa publicitaria da empresa Cerpasa" , MAYCON SULYVAN BRITO PANTOJA
2014, Monografia de Graduação "Representacao do eu na fotografia: a selfie como o novo auto retrato.", LUANA ASSUNCAO CARVALHO
2014, Monografia de Graduação "PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL: PROIBIR E O CAMINHO?", LIVIA BRAGA PINTO
2014, Monografia de Graduação Eles Cresceram!- O Estilo manga de Mauricio de Sousa., JULIANA DE KASSIA DE OLIVEIRA ANGELIM
2014, Monografia de Graduação Planejamento de Marketing-UP SPORT, PAULO HEVERTON DOS SANTOS RAIOL
Organização de Eventos, Consultorias, Edição e Revisão de
Períodicos (2)
2023,Responsavel pela Organização de Evento, Programa de Pós-graduação em Comunicação, Cultura e AmazÃÂnia - PPGOM, Nacional, Coordenador
"A tradução/transcrição na publicidade", IZABELLA LEAL DE ARAUJO ,
12/2014
"eu sou gospel: o consumo e a musica gospel na cultura evangélica em Belém do Pará", LAYS KELLY DOS SANTOS TEIXEIRA ,
01/2015
DIVINA MARCA:
O CULTO À COCA-COLA E SEUS FIÉIS CONSUMIDORES
, CAMILA DE SOUZA LIMA ,
05/2016
PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA LUPALUPA, ALESSANDRA HYNARA DE OLIVEIRA GUIMARAES ,
05/2016
Marketing Político: o mix de marketing na construção da imagem de Adolf Hitler, PAULO SERGIO PARAENSE CORREA ,
08/2017
O PAYSANDU VESTE LOBO: um estudo sobre o gerenciamento de uma marca esportiva, CAIO DE JESUS SEMBLANO MARTINS ,
06/2018
SINTA O SABOR: O uso do Branding Sensorial como forma de construção da identidade da marca contemporânea Coca-Cola., WALDECY SILVA DA CUNHA JUNIOR ,
07/2019
DESCUBRA O BRASIL: Uma análise dos elementos de construção de marca em uma campanha de marketing turístico, ANA GABRIELA FERREIRA MIRANDA ,
12/2019
"O jogo dá à vida: a estratégia do jogo 'Leangue of legend' para o lançamento do grupo de k-Pop K/DA", MAYCK DOUGLAS FARIA DA SILVA ,
02/2020
A Maré tá pra Juventude: Transformando realidades na Amazônia por meio da
cidadania digital, o papel social da COJOVEM., MATHEUS BOTELHO BRAGA ,
06/2021
ESTRATÉGIAS DE CONSTRUÇÃO DE MARCA NO INSTAGRAM: UM ESTUDO DE CASO DA MANGA POÉTICA., PAULO SERGIO PIRES FARO ,
10/2021
EXISTE ROCK PARAENSE? UMA ANÁLISE DA CENA PARAENSE DOS ANOS 2000 A 2020, RAISSA THAYNA COUTINHO DA SILVA ,
07/2023
DIALETOS PARAENSES EM CONTEÚDOS DE HUMOR NAS REDES SOCIAIS: Uma análise da recepção de conteúdos por paraenses., EDUARDO MARIEUSO CARDOSO BARBOSA ,
12/2023
Orientações de Pós-Graduação (10)
Doutorado, FABIO ABREU SANTOS, 03/2021
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, MARY AUREA DE ALMEIDA COSTA EVERTON, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Doutorado, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO, 03/2024
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, IBNNY AFONSO SENA FERREIRA, 03/2022
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ANA LETICIA LOPES TOSTES, 03/2019
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, NELSON ALEXANDRE ALCANTARA NUNES, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, BRUNA YASMIM LOPES DA SILVA, 03/2023
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, KLEYSE COSTA VAZ SANTANA PRADO, 03/2020
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, FABIANA OLIVEIRA GILLET, 03/2021
- ,
Orientação em Andamento
Mestrado, ALESSANDRA NUNES DE OLIVEIRA, 03/2018
- ,
Orientação em Andamento