angela maria vasconcelos sampaio goes

CCAME - CAMPUS UNIVERSITARIO DO TOCANTINS - CAMETA

Produção Intelectual

Coordenação de Projetos de Pesquisa Externos (1)

  • 2024, A poesia contemporânea e sua representatividade deocolonial: Travessias entre artes, campos e culturas na escrita de poetas indígenas Macuxis. , FALP

Trabalho de Fim de Curso(25)

  • Poesia Verbal e não verbal: Linguagem em Performances Poéticas, MILENE ASSUNCAO CARVALHO , 12/2014
  • Performance Poética: Uma Proposta de Incentivo a leitura de Poesia para o Ensino Fundamental, MARTA SILVA SOARES , 12/2014
  • Porque Motivar Uma Criança a Ler., GILMARA PINTO RODRIGUES , 12/2014
  • MÉTODO TRADICIONAL DE ENSINO E MÉTODO TOTAL PHYSICAL RESPONSE: UM DIAGNÓSTICO DO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA REALIZADO PELA INSTITUIÇÃO "MARIA AUGUSTA ENGLISH SCHOOL", MANOEL JEREMIAS CANTAO MENDONCA , 11/2015
  • MEMORIAL DE UMA PROFESSORA ESTUDANTE DO PARFOR LETRAS: A PROFISSÃO, O CURSO DE LETRAS E AS MEMÓRIAS ACERCA DO BAMBAÊ DO ROSÁRIO, IVOILSA CARDOSO RODRIGUES , 08/2020
  • O TEATRO NA ESCOLA: UMA REFLEXÃO ACERCA DO DESENVOLVIMENTO SOCEL DA CRIANÇA DA EDUCAÇÃO INFANTIL, PRICILA DOS SANTOS VEIGA , 06/2015
  • A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL PARA A FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL DA EMEF. PROF.ª MARIA NADIR FILGUEIRA VALENTE, GEYSE ALVES DE FARIAS , 07/2016
  • POESIA, FILOSOFIA E POLÍTICA: CONFLUÊNCIAS EM CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, CHRISTIANE COSTA LIRA , 08/2016
  • O SAGRADO E O PROFANO NO CONTO "O CARRO DOS MILAGRES" DE BENEDITO MONTEIRO, EDINEIA PRAZERES RODRIGUES , 07/2016
  • LITERATURA INFANTIL E FORMAÇÃO DE LEITORES: UM ESTUDO PEDAGÓGICO DAS PRÁTICAS DE LEITURA NA EMEF. SÃO JOÃO BATISTA-CAMETÁ-PARÁ, SUZANE MINDELO DE CASTRO , 07/2016
  • " A LINGUAGEM POÉTICA DOS LIVROS PARA CRIANÇA: UMA REFLEXÃO ACERCA DO INCENTIVO À LEITURA E DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE PARA AS SÉRIES INICIAIS"., ANTONIA MARIA DO SOCORRO SOUZA CRUZ , 09/2016
  • "ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL DE TEXTOS LITERÁRIOS USADO NO 6º ANO PELA EMEF RAIMUNDO CORREA CRUZ NO ANO DE 2016"., KATICILENE ESTUMANO GAIA , 09/2016
  • FORMAÇÃO DE LEITORES:LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL EM OBRAS LITERÁRIAS PARA AS SÉRIES INICIAIS"., TATIANA SIQUEIRA LEAO , 09/2016
  • Literatura Infantil como instrumento de formação de leitores em escolas de Cametá: Projeto “Contando e encantado” do programa de extensão “Conexão de Saberes”., SARA COSTA PRAZERES , 08/2017
  • O olhar da criança em Lygia Bojunga: a construção da infância em “A bolsa amarela” e “Corda bamba”, ISABELA LIMA DOS SANTOS , 06/2018
  • A bolsa amarela de Lygia Bojunga: complexidade do mundo ao símbolo e do símbolo ao mundo, ARIANE ZENEIDE BENTES DUARTE , 05/2019
  • Literatura Infantil: proposta de ensino para as séries iniciais com pesquisas etnográficas da Escola "Pequeno Príncipe", ELISANE OLIVEIRA LOUSADA , 10/2018
  • Experiência de leitura da literatura infantil nas séries iniciais na E.M.E.F Profª Francisca Arnald de Pina., MAYARA CANTAO SILVA , 05/2019
  • PRESENÇA DE POEMAS LÍRICOS NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR, CILIAN CRISTINA MORAES DE SOUSA , 12/2019
  • LUDICIDADE, LETRAS E MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, RAIMUNDA ELIZANGELA DE FREITAS WANZELER , 12/2019
  • ESTUDO DAS PERSONAGENS FEMININAS EM "SENHORA", DE JOSÉ DE ALENCAR, MARIA CLAUDIA BARBOSA FERREIRA , 02/2020
  • MEMORIAL DE UMA PROFESSORA ESTUDANTE DO PARFOR-LETRAS E DE SUAS DESCOBERTAS DAS RELAÇÕES ENTRE CULTURA POPULAR E POESIA NO TRABALHO DO POETA JUABENSE MESTRE VITAL, DECILENE ARAGAO , 02/2020
  • A LEITURA LITERÁRIA EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO , JOSIELMA CRUZ PEREIRA , 02/2020
  • A LENDA DA CHUVA VESPERTINA DE BELÉM E LA LEYENDA DE LA LLUVIA VESPERTINA DE BELÉM DE ANDERSON MEDEIROS: PARA GOSTAR DE LER EDIÇÕES BILÍNGUES DE LITERATURA INFATO-JUNVENIL, ALANA MARTINS DE MIRANDA , 02/2020
  • A TRAJETÓRIA DE UM LEITOR DE MANGÁS: Da memória da infância e da adolescência para o curso de Letras e seus horizontes., JAIRO MATEUS GOMES MORAES , 03/2024

Orientações de Pós-Graduação (3)

  • Especialização, JOSIELMA CRUZ PEREIRA, 11/2019 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, JOSIELMA CRUZ PEREIRA, 01/2020 - , Orientação em Andamento
  • Especialização, ALANA MARTINS DE MIRANDA, 01/2020 - , Orientação em Andamento

SIGAA | Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) - (91)3201-7793 | Copyright © 2006-2024 - UFPA - castanha.ufpa.br.castanha1 v3.14.25.245